sexta-feira, 19 de março de 2010

Squeeeeeeze

Ontem o assunto da mordida deu o que falar. A creche me ligou para explicar o processo. Disse que a mordida acontece super rápido e que é a forma da criança, que ainda não tem a linguagem, expressar sua insatisfação. A professora falou ainda que consegue impedir inúmeras tentativas diariamente e que até o próprio príncipe já ameaçou abocanhar alguns de seus colegas.

O pessoal aqui do trabalho ouviu a conversa e logo começou a contar experiências que tiveram com seus próprios rebentos e realmente a coisa é bastante comum. Enfim...

Ontem o Ciro deu mais um passo rumo à sua independência. Já é sabido que o pequeno está no auge de sua fase esponjinha, absorvendo e imitando tudo o que nos vê fazendo. E já tem um tempo que ele nos vê bebendo água da garrafinha (lá em casa, temos várias garrafinhas plásticas e squezes de água na geladeira que usamos ao invés de ficarmos andando com copos de vidro de água pela casa) e quer beber também. Ele pega as garrafas e nos traz para que possamos abrir e dar para ele. Só que pequeno se baba todo e chega até a engasgar com a quantidade de água que sai de uma vez só do gargalo.

Então peguei um squeeze e dei para ele, que logo aprendeu a sugar do bico sem se babar. Achei o máximo, porque ele não aceita muito bem o copinho de transição, então ainda usa muito a mamadeira.

Mas o mais legal aconteceu quando deixei o squeeze na mesinha de centro e o Ciro o pegou e saiu bebendo normalmente a água, todo feliz com a novidade!

Programa de hoje? Comprar um squeeze bem bacana para o príncipe usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário