segunda-feira, 15 de março de 2010

Crônicas de Talita: O Filme, o Livro, o Neném, o Cachorro e o possível futuro irmãozinho

Esse final de semana foi interessante. Na verdade ele teria sido muito legal se não fosse esse período de "tolerância zero" pelo quel estou passando. Na sexta feira, chegando em casa, recebi a primeira cartinha do meu afilhado do ActionAid, mas fiquei envergonhada, porque já estou com uma cartinha pronta para ele há um tempão. Agora tenho que correr para entregá-la.

Sábado fomos comemorar nossas bodas com almoço no japa (já que no dia acabamos comendo Mc Donald's) e cinema. Fomos ao Rio Sul, assistir Percy Jackson e o Ladrão de Raios. O japa é um que costumávamos ir bastante, mas foi uma decepção... o preço aumentou e a variedade diminuiu. Pagamos muito caro para termos apenas o básico. O filme foi a mesma coisa... para quem leu o livro é uma porcaria e perde demais. Ele explora muito pouco a riqueza mitológica que o livro nos dá e, da metade para o final, nem se dê ao trabalho de procurar alguma semelhança com o livro, porque ela vai embora nos primeiros 30 min. de filme. Mas o pior era a sala do Kinoplex no Rio Sul. As cadeiras ainda são naquele formato antigo, ou seja, se senta alguém alto na sua frente, pode esquecer. Ah, e a sala não tinha ar condicionado, estava apenas na ventilação!! Sorte que a sessão estava relativamente vazia.

Depois disso pegamos o Ciro, que ficou com meu pai, e fomos para a casa do meu irmão. Príncipe já não chora mais para ele... chega a dar gosto de ver, rs! Sempre que meu irmão chegava perto o pequeno chorava muito. A gente sempre vinha com desculpas do tipo "ah, ele está com sono" ou "ah, é fome", mas todos sabiam que era um lance pessoal. Pronto Marcos, agora que o Ciro te ama posso confessar isso sem culpa.

No domingo fizemos um programa que não fazíamos há muuuito tempo: Nada! Isso mesmo, recusamos todos os convites para almoçar e passear e fizemos a nossa programação. De manhã passeamos na feirinha e comprei uma bolsa linda. A tarde pegamos a Lila e levamos lá pra casa. O Ciro adorou, a Lila nem tanto. Num determinado momento rolou uma ciumeira por parte das crianças. Ciro tentou até dar pesada na Lila, então o Gabi acabou levando ele para pegar uma piscina no clube e eu fiquei com a Liloca esparramada no sofá.

Bem, já falei do livro e do filme, do neném e do cachorro. Faltou o irmãozinho... bem, não estou grávida! Mas o lance é que esse encontro de Ciro e Lila nos fez ver que ter duas crianças é uma tarefa árdua, mas necessária. Por isso decidimos (por enquanto) que vamos encomendar (por enquanto) o irmãozinho do Ciro em meados do ano que vem (por enquanto), para chegar em 2012 (por enquanto).

2 comentários:

  1. Cinema sem ar não dá!!!
    Ótima notícia. Isso mesmo, não deixa passar muito tempo para eles não terem uma diferença muito grande de idade.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei saber dessa noticia...To na torcida!!
    Bjao
    Juliana ( ValueTeam)

    ResponderExcluir