quarta-feira, 31 de março de 2010

Descobrindo coisas novas e aperfeiçoando as antigas

Essa semana, como já mencionei, o Ciro não tem aula por conta do Pessach, um feriado judaico. Uma das moças da creche ficará com ele neste período, mas ontem eu quem fiquei em sistema de home office. Foi muito gostoso o dia, tenho que admitir...

Como já comentei em outro post, o Ciro adora os helicópteros que passam pela janela e, pelo barulho, já sabe que eles estão chegando. Só que nem sempre quando um passa dá para ver então ele ouviu o barulho, apontou para a janela e não viu nada, daí levantou as palminhas das mãos e perguntou "dê?" de cadê... Fofoooo!!!!! Ficou um tempão, enquanto durou o barulho do helicóptero com as mãozinhas no ar perguntando "dê? dê?".

Depois que terminou meu expediente de trabalho, levei o pequeno para dar uma volta e fomos até a brinquedoteca. Estava lotada e chegamos bem na hora da rodinha de violão. Foi super divertido e o príncipe se divertiu a beça!! Legal é que um dos amigos deu um abração nele, que nem chorou (a última vez que uma criança veio cheia de chamego pra cima dele foi um chororô só). Acho que é porque agora ele já entende o que é abraço.

Outro amiguinho mais velho, numa sessão de fotos para a mãe, já estava meio de saco cheio de ficar atendendo aos pedidos de pose para o flash, então começou a dar tchau para ela. Príncipe olhando a cena começou a imitar o tchau do menino. Até então, o tchau do Ciro consistia em ficar abanado o braço inteiro desordenadamente e o que ele aprendeu foi aquele tchauzinho que adulto dá, que só mexe a munheca, balançando somente a mãozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário