quarta-feira, 3 de março de 2010

Agora é tudo muito rápido

Estou impressinada com meu esponjinha. Brinco que ele é uma esponja porque absorve cada vez mais rápido as informações e estímulos que recebe! Não é apenas na questão de imitar a gente, mas ele próprio também faz suas associações e raciocina sobre causa x efeito.

Ontem ele descobriu que pode andar pra trás e ficou dando voltas na sala andando de costas. Hoje quis ligar a música, cujo som estava desplugado, então pegou a tomada e tentou encaixar no plug, porque percebeu que é assim que liga. Ontem também, ele começou a comer biscoito e então eu olhei para o príncipe e abri a boca, sem falar nada. Ele imediatamente identificou que eu queria um e colocou o biscoito na minha boca, todo feliz porque captou a mensagem.

Ah, outra coisa interessante do Ciro é que ultimamente tenho postado sobre o fato dele ter começado a falar mamã. Mas queria registrar que essa não foi a primeira palavra (pelo menos a qual eu e Gabi entendêssemos o segnificado) que ele falou. Na verdade a 1ª palavra compreensível do pequeno foi "ESSE". É isso aí, anteontem até conseguimos filmar... Ele aponta para as coisas e fala "etse" ou então ele pergunta "é etse?". É mole? Pelo menos a primeira palavra dele não foi vovô (né, pai? hahaha).

E aqui vão mais algumas fotos da farra que fazemos em casa com nosso menininho. Deixei o vídeo da brincadeira de esconde-esconde na cortina quase 2 hora baixando mas não rolou... Pra não atrasar a portagem, coloco o vídeo depois.


3 comentários:

  1. A minha primeira palavra, aos nove meses, foi "aga". Que aparentemente todo pai entende de cara como água. rsrs
    Diz o papai que eu estava chorando muito e ele não conseguia fazer eu parar de chorar, me deu comida, chá, brinquedo, ninou e nada... até que ele desistiu e resolveu pedir ajuda à mamãe. Quando ele chegamos a cozinha eu falei 'aga', e prontamente os 2 sacaram, me deram água e eu parei de chorar! rsrs

    Falo pra ele que falei sob tortura!!! Que deve ser por isso que eu não paro mais de falar, pq. sei como eu sofri pra conseguir! hehehe

    ResponderExcluir
  2. VIVA O CIRO !!!!!!!
    PELO MENOS ELE AINDA NÃO APRENDEU A PEDIR $$ PRO PUPPY !!!!!

    ResponderExcluir
  3. a primeira palavra dele foi como se fosse vovo pois quando me via dizia "esse" que é o inicio da frase "esse é o cara" que ele ainda vai aprender.

    ResponderExcluir