quinta-feira, 25 de março de 2010

1,2,3,4...4,3,2,1

Tem muitas brincadeiras que o Ciro gosta (dã), mas algumas, em especial, ele curte muito desde seus primeiros dias de vida. Uma delas é pegarmos os bracinhos dele para fazer ginástica, levantamos as mãozinhas e cantarolamos 1,2,3,4...4,3,2,1. A outra é o ataque de beijos... que consiste em colocar o pequeno deitado e encher sua barriga de beijinhos. Tem a do plic plic, que são os dedinhos "andando" e fazendo plic plic enquando escalam do pé até o pescoço, que assim como o pai, é onde ele sente mais cócegas. Por fim, tem a do coelho, que é a coreografia da música "De olhos vermelhos, de pelo branquinho, eu pulo pra frentem, eu sou o coelhinho..." e no final tem mais beijos na barriga. Não me lembro de uma só vez que tenhamos feito essas brincadeiras e ele não tenha gargalhado. Até quando está chorando, faço e ele logo volta a sorrir.

Mas anteontem fomos tentar uma brincadeira nova que não rolou... estávamos dançando com o Ciro na sala e começamos a girar. Pequeno nos imitou, ficou tonto (lógico), caiu no chão (lógico) e chorou muito, acho que pela sensação estranha causada pela tonteira. As vezes pai e mãe fazem umas coisas meio sem sentido. Enfim... Essa é uma brincadeira que lá em casa não se repete.

Pra fechar, seguem algumas fotos do Ciro com sua mais nova mania. A única chupeta que ele aceita. Não quer mais nenhuma outra... já compramos outras iguais, mas de uma hora para outra parou de aceitar todas. Então, rapidamente ela se tornou o ítem mais precioso da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário