segunda-feira, 29 de março de 2010

Óia

Sábado vacinamos o Ciro, pronto, acabou!! Demos a vacina H1N1 e por orientação do gastro, ficamos próximos a uma emergência pediátrica por 2 horas (isso por causa da alergia ao ovo) e nada aconteceu, ufa! Assim, voltamos para casa e foi tudo tranquilo, pelo menos até a noite. Príncipe vomitou e passou a noite em claro (aaahhhh), chorando muito, como se estivesse com dor, mas não tinha febre.

O pior foi que no domingo o Gabi tinha um compromisso de dia inteiro e teve de ir exausto, às 6 da manhã me deixando com o Ciro. Eu já de mau humor e pequeno exausto e choraminguento. Liguei para mammy pedindo socorro. Ainda bem que ela veio, porque o clima lá em casa estava caótico e lá pelas 9 da manhã o príncipe começou com frebre baixa.

Ao final, tudo deu certo, porque minha mãe conseguiu botar o Ciro pra dormir e ele foi direto, de 13h as 17h! Acordou sem febre. Nesse meio tempo, consegui dormir um pouco e o Gabi, quando chegou, lá pelas 19h teve uma feliz surpresa... Ciro dormiu DIRETO, sem acordar nenhuma vez, a noite toda (não me lembro quando foi a última vez que ele fez isso, se é que teve alguma)!!!! Foi acordar só hoje às 6:30h.

Lá perto de casa tem um heliponto e da nossa janela dá para ver os helicópteros indo e vindo. O tráfego é maior no domingo e o Ciro já sabe identificar o barulho, daí corre para a janela, aponta e fala "óia". Ele adora os helicópteros e eu adoro vê-lo todo compenetrado na janela, apontando e nos pedindo para olhar também.

Aliás, príncipe já tem um vocabulário digno de postagem. Aí vai o dicionário do Ciro (em ordem de aprendizado):
1- Etche = Esse
2- Mamã = Mamãe :-)
3- Ih = Ih, caramba, olha só que coisa legal!
4- Carrrrrr = Carro
5- Papa = Papai
6- Ó que virou Óia = Olha

Pra fechar, queria entender por que quando estou em casa (como fiquei no domingo cuidando de pequeno) pareço uma draga enlouquecida que come tudo o que vê pela frente!! Simplesmente passei o domingo inteiro mastigando!!!

Um comentário: