segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entre circuncisão e adesivos do cocô

Tem dias que não há nada pra postar, mas como na sexta o blogger deu pau, juntou coisa pra caramba, então, esse post vai ser meio miscelânea.

Na sexta-feira de manhã foi o brit milá (circuncisão) do meu sobrinho e finalmente já podemos divulgar o nome do pequeno: David Yossef. Foi tudo ótimo e fiquei impressionada com a calma da minha cunhada, enquanto meu irmão estava tão nervoso que sua pele foi tomada por placas vermelhas. Fico só imaginando que daqui alguns meses sou eu passando por tudo isso novamente.

A noite fui dar um beijo na cabeça do Ciro, ao mesmo tempo em que ele deu um pulo. O resultado foi uma cabeçada sem precedentes na minha testa. Fui dormir com um belo galo na cabeça.

No sábado fui comprar alguns presentes para festinhas que teremos na próxima semana e acabei comprando um livro para o Ciro sobre o uso do vaso. Bem lúdico e com adesivos de recompensa. Aproveitei e dei uma passada para ver minha amiga Rachel. De lá o Gabi e o Ciro me encontraram e fomos para casa, pois o tempo estava chuvoso e horrível.

Acabou que aproveitei para separar algumas coisas do Ciro que vão para o Marcel. Muita toalha fralda e jogos de cama que nem cheguei a abrir para usar com o pequeno. E uma coisa leva a outra... comecei separando roupinha, depois fui abrir espaço no armário, coloquei em caixas os trabalhos de escola do Ciro, joguei quilos de coisa fora, fiquei com raiva pois achei um monte de creminhos e pomadas fora da validade...

Ainda no clima fui arrumar a despensa da cozinha e a papelada na sala. Guardei alguns brinquedos que o Ciro não usa mais e separei algumas coisas para doação. Sem exagero, foram embora uns 5 sacões de lixo e a casa ficou bem mais leve.

O único problema foi quando parei a arrumação e fui tomar um banho. Foi aí que senti o tamanho do esforço que fiz já com o barrigão. Tanto sobe, desce, abaixa, levanta, carrega pra lá, puxa pra cá... estava me sentido exausta... cheguei inclusive a ter tonteiras e sentir uma coliquinha meio doida.

Então o domingo foi só de repouso. Gabi levou o Ciro na pracinha e eu fiquei literalmente deitada de pernas pro ar. Morrendo de medo de ter exagerado na dose.

No mais, pequeno simplesmente adorou o adesivo de recompensa, o qual chamamos carinhosamente de adesivo do cocô. Para cada vez que ele pede para fazer cocô no vaso, ganha 1 adesivo para colar na parede do Box, que fica de frente para o vaso e assim ele sai todo orgulhoso de sua parede de troféus.

Desde sábado já estamos com 3 adesivos, meu lindinho está super feliz e nós papais, super orgulhosos.

2 comentários:

  1. OIIII, Que ideia boa essa dos adesivinhos!!!
    Adorei..... e vc ? hein??? fazendo arrumação com essa barriga menina..pq nao me chamou para ajudar??? beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Blog também é cultura! Não sabia que ainda fazia circuncisão=$
    Olha, não fica exagerando em faxina não hein, tenta reduzir o ritmo um pouco!!!
    E ó, adorei a ideia do adesivo, certeza que Ciro também tá adorando!

    Beijossss

    ResponderExcluir