segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em algum lugar da semana passada...

Bábi virou Gabi, apabou virou acabou. Meu filhote está falando cada dia mais e melhor, o que é maravilhoso, mas vai marcando o final de sua fase bebezinho. Agora ele está entrando na fase das tiradas inteligentes, mostrando que o pequeno tem uma personalidade sagaz.

Ele também entrou numa fase de nomear seus bonecos, sendo que cada um corresponde a um membro da família. Ele adora os personagens do Yo Gabba Gabba então eu fiquei sendo a Fofa, o Gabi é o Muno, o Ciro é o Barriga, a vovó Eliane é o Plex e o vovô Dawid é a Gatinha.

Este final de semana passeamos bastante e pela primeira vez em muuuuito tempo conseguimos tomar um café da manhã calmo e em família num restaurante.

No domingo eu e Gabi nos dividimos em duas festinhas, as duas Gabrielas, uma filha dos nossos amigos Guiga e Márcia, que o Gabi foi, a outra da coleguinha de sala do Ciro, que eu fui com ele e meu pai, pra me ajudar, pois com esse barrigones, não dá pra ficar correndo atrás do pequeno.

No mais, tudo indo, alguns fantasmas insistindo em voltar e eu, que já ando meio down, estou começando a afundar de vez. Durmo e acordo chorando, com pesadelos... Dentre várias coisas, uma sensação de que é muita coisa e pouco tempo, muitos gastos e pouco dinheiro, coisas que achei que estavam resolvidas vindo a tona. É sufocante!!

Minha médica, que já vem percebendo isso há algum tempo, está bem preocupada e me passou um contato de uma terapeuta especializada em gestante e depressão pós parto. Estou relutante me ligar, mas como psicóloga, sei que é o melhor a fazer. Casa de ferreiro...

3 comentários:

  1. Da uma chegadinha lá no meu blog tem um carinho especial pra vc!
    Bjo0º

    ResponderExcluir
  2. Filha , não perca seu tempo , ele é muito precioso para gasta-lo com coisas ruins , VA LOGO AO PSICOLOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É, amiga, liga sim. Mesmo pq se continua depois pra pós-parto vai ser pior do que está. Então me melhor ir aprendendo a controlar os medos já. E o mais importante, pode ajudar a vc controlar a pressão, que é muito importante pra vc.

    ResponderExcluir