quarta-feira, 4 de maio de 2011

Linha nigra

Hoje percebi que a linha nigra (aquela que faz o caminho do umbigo) já apareceu. Amanhã completo 24 semanas e já tem cerca de 20 dias que não vomito. Agora é momento de curtir! Marcel segue sentado sapateando na minha bexiga (impressionante, mas dá pra sentir direitinho, parece que o pé dele vai sair ali por baixo).

Ciro está cada dia mais engraçado, agora deu pra cantarolar enquanto brinca ou toma banho. É muito bacana vê-lo começar a ter ritmo e melodia. Continua curtindo dormir na cama, mas seu desfralde está realmente complicado. Ele não pede para usar o banheiro e não curte muito usar o vaso... diria até que ele não quer ser desfraldado agora, mas é um processo que deve seguir até o fim, pois ele já tem a base para isso e inclusive, já controla suas necessidades. Fico sem saber se é preguiça ou se ele realmente não está preparado.

Pra completar acho que a creche desistiu de desfraldá-lo, pois as cuecas dele têm vindo do jeito que eu mando e ele chega de fralda. Quando questionei, disseram que é porque ele ainda não pede para ir ao banheiro. A verdade é que eu ando bem insatisfeita com a creche! Eles não me falam nada, mando coisa na mochila e eles não pegam, mal escrevem na agenda. O menino se machuca e eles não falam nada (como foi quando ele voltou com 2 mordidas e no dia em que voltou com um vermelho no nariz e disse que caiu no parquinho). Enfim... já estou me preparando psicologicamente para falar com a coordenadora.

3 comentários:

  1. ainda num tem nada dessa linha na minha barriga ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Será que essa dificuldade com o desfralde não está relacionada a ciúmes do new baby?!

    Bom saber que o enjôo parou. :) Enjoar é muito ruim!

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Gravidez com enjoo é gravidez sadia, Vários estudos já apontaram um menor índice de abortos espontâneos entre mulheres que têm náusea e vômitos durante a gravidez, mas a ausência deles não quer necessariamente dizer que tudo vai mal.
    Cada caso é um caso né?
    Muita felicidade para essa vida que está no seu ventre, que Deus abençoe ricamente a sua gestação.

    Bjs

    ResponderExcluir