quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tudo andando (ou melhor, correndo)

Quando foi que:
“cocóquia” virou “hicóqueo”?
“quêxe” virou “leite”?
“mamãe bincá” virou “mamãe, senta aqui e vem bincá com o Cio”?
“papai, bebeba” virou “papai, o Cio qué a chupeta azul”?

É impressionante como a criança evolui a olhos vistos, mas ao mesmo tempo a gente acaba se perdendo nesse tempo e não percebe o ponto exato em que o nosso filhote deixou de ser um bebê e virou um rapazinho cheio de personalidade, que inventa as próprias brincadeiras, escolhe a roupa que quer vestir e deixa muito claro o que quer.

Ontem foi um desses dias em que eu olhei para o Ciro com outros olhos. De tempos em tempos eu sinto isso... que é hora de avançar mais um pouco na forma de lidar com meu pequeno e tratá-lo como uma criança um pouco mais velha.

Hoje, ao levá-lo para a creche, a coordenadora me disse que vai começar o desfralde dele na próxima segunda-feira. Mais um passo na evolução do meu menininho. Este final de semana, também pretendo testar a cama, e ver como ele dorme fora do berço.

E enquanto o Ciro cresce, vou me preparando para a chegada do Marcel, certa de que tudo será igual, de uma forma completamente diferente.

Um comentário:

  1. Que bom que enquanto um está "deixando de ser bebê", você terá outro, que é pra não sentir falta dessa fase. =p
    Eu sou uma tia babona e adoro perceber esses pequenos grandes detalhes da evolução deles!

    Beijosss

    ResponderExcluir