sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre ontem a noite

Depois de muita insistência finalmente cedi à pressão do Gabi e deixei ele contratar uma pessoa para me ajudar a noite, das 18h às 20h, nesse período que ele está de pé quebrado. E foi a melhor coisa. Tive que assumir que estava muito desgastante tocar tudo sozinha. Também foi a oportunidade de testarmos uma pessoa nova para ficar com ele, pois a que sempre chamamos, cuida de outras crianças e nem sempre tem disponibilidade.

A babá (Glória) chegou pontualmente e logo quebrou a resistência e estranhamento que o príncipe tem com estranhos. Entreteve ele enquanto eu jantava calmamente e até consegui assistir um pouco de televisão. No final da noite ela deu a mamadeira dele e o colocou para dormir, o que foi ótimo, porque assim também pude cuidar do maridão com calma.

Só que, pela segunda noite consecutiva, Ciro acordou chorando e só voltou a dormir quando o levei para minha cama. Sei que dormir na cama com os pais é um vício que a criança adquire com muita facilidade e é uma droga para tirar depois. Só que quando você está exausta e são 3h da manhã, fica difícil pensar nessas coisas. No final das contas, pequeno dormiu tanto, que tive de acordá-lo para podermos sair.

Já na creche, a professora dele me contou que ontem teve festinha de aniversário, realmente ele chegou com uns brindes em casa, e que teve bolo. Só que o Ciro não pode comer qualquer bolo, por causa de sua alergia alimentar. Enquato todas as crianças se deliciavam com o bolo de chocolate, ele era o único que estava comendo biscoito. Disse também que em determinados momentos ele tentou pegar bolo do potinho das outras crianças. Saí de lá arrasada!! Chorei e tudo...

Depois me lembrei que como a creche é kosher (segue as regras de alimentação judaica) o bolo não leva leite, então liguei para a coordenadora, autorizando que ele coma bolo nessas ocasiões. Ela acabou me tranquilizando, disse que não foi nada traumático e que as outras crianças também tentaram pegar o biscoitinho dele. Enfim... No final a única traumatizada da história fui eu.

De qualquer forma, cismei que o Ciro vai comer bolo hoje, então já estou pesquisando algumas receitas sem leite para preparar.

No mais, para variar, o maridão estava certo. Uma pessoa ajudando nessas duas horinhas veio bem a calhar. Ah, e Ciro já fala mais uma palavra: Taxi ("Tachi").

Um comentário:

  1. Só duas horinhas? Nunca vi isso!!! rs
    Oh, vc tem toda a razão qdo diz que sabe que está errada de colocá-lo na sua cama. Criança faz mto drama quando retiram o que ela quer (dormir com os pais), para parar depois de acostumado é um trabalho árduo.
    Toma cuidado se o Ciro não percebeu que chorando vai pro quarto, pois ele pode estar blefando para que vc faça o que ele quer! ;)

    ResponderExcluir