sexta-feira, 9 de abril de 2010

Adeus vovó Hadasa

Essa semana foi muito estranha, na verdade, desde domingo que os dias estão meio bã... Ontem entretanto, não foi apenas um dia esquisito, foi também um dia triste. A avó do Gabi faleceu, aos 87 anos, de parada cardíaca. Ela sofria de Alzheimer em estágio avançado e foi uma sobrevivente dos campos de concentração, no Holocausto. Passou por muitas coisas e agora foi descansar.

Ciro, você quase não conviveu com essa bisa, mas até então, sempre achamos o máximo o fato de você ter todas as bisavós e um bisavô. Poucas crianças tem esse privilégio.

Quando comecei a frequentar a casa do seu pai, há 8 anos, ela já estava com a memória fraca, e sempre que me via perguntava "Quem é essa moça bonita?"... Depois de alguns anos, ela já bastante debilitada chamou a mim e ao Gabi. Ela não sabia quem eu era e já não falava mais. Mas apontou para minha barriga, olhou para o Gabi e fez um gesto que imita o ninar de um bebê. Eu estava grávida há poucas semanas, não tinha barriga e não tínhamos dado a notícia a ninguém. Mas ela sabia, filho. E foi para você que ela apontou, dentro da minha barriga. Até hoje isso nos impressiona...

3 comentários:

  1. Oi Amiga, ontem eu achei vc tristinha mesmo,meus pesames viu? de um beijo ao Gabi tb por nós!
    Mas que coisa, Só Hashem explica certas coisas, vai ver ela sabia mesmo, que viria o principe na vida de vcs!!!!!rsss beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vixe, arrepiei!
    Bom que agora ela descança, minha vó está por lá (sei lá onde) tb. Foi-se há pouco tempo e tenho certeza que está bem melhor, sem sofrimentos, como estava aqui. Quem sabe elas não fazem companhia uma para a outra. ;)

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos a você e toda a sua família.

    ResponderExcluir