terça-feira, 27 de abril de 2010

1, 2, 3 e já

Esse feriado foi loucura total. Na quarta feira fomos comemorar o niver de 40 anos do meu cunhado Danny e depois passamos na casa do meu pai, para o Ciro brincar um pouco no parquinho. Quando estávamos indo embora o Gabi pisou em falso, descendo a ladeira para o carro, e simplesmente quebrou o pé!!! Fui com o Ciro para casa enquanto meu pai foi com maridão ao hospital. Chegando lá, a bomba: Gabi quebrou o metatarso em 2 pontos e ficou com os ossos muito perto do tendão, então tem que ficar pelo menos 6 semanas engessado sendo que desse período, 15 dias são sem calcar!! Ele já chegou do hospital de muletas e muito, muito p... da vida!

O resto do feriado foi uma maravilha (??). Na quinta-feira teve creche (graças a D'us), deixei o Ciro e fui com a minha mãe fazer uma daquelas massagens do pacote, que já estava marcada a séculos e o Gabi não me deixou desmarcar de jeito nenhum. Caramba, e como fui massacrada com isso. A família inteira (meu irmão) ligou para me dar esporro por ter deixado o Gabi sozinho em casa. Até minha mãe, que estava do meu lado e sabia da situação, me pagou uma geral.

Pelo menos me diverti quando fui pegar o Ciro na creche. Estávamos na rua para chamar o taxi e ele começou a esticar a mãozinha para chamar um carro. Não é a coisa mais linda do mundo?

Mas foi quando chegamos em casa que a coisa ficou divertida (??). Estava eu dando banho no maridão (bem naquele esquema de banquinho e sacão de lixo enrolado na perna com gesso), quando pequeno começa a tossir enlouquecidamente. Larguei o Gabi no box e fui acudí-lo. Foi a sorte, porque na hora que o peguei no colo ele vomitou. Mas vomitou muuuito o pobrezinho. Coloquei-o de volta para dormir, fui me lavar (ele acabou vomitando em cima de quem mesmo?) e fui pegar o marido no box, que a essa altura, já nervoso, tentava se levantar apoiado no vidro!! Quase morri!

Assim que terminei de limpar o vômito do chão liguei para minha mãe e supliquei para que dormisse lá em casa! Ela chegou a 1h da manhã, mas como sempre, quebrou um galhão.

Na sexta fui de manhã para a casa da minha avó encontrar meu irmão, que passou o dia com o príncipe, para que eu pudesse cuidar melhor do Gabi (que a essa altura estava se sentindo o cocô do cavalo do bandido). Cheguei em casa e fizemos uma super sessão pipoca, com 2 filminhos bem mamão com açúcar. No final do dia meu irmão e a esposa devolveram o Ciro, foram embora e depois voltaram, cheios de pena de nos deixar sozinhos (fofo, né?).

Acabaram ficando para jantar, mas não sem antes o Marcos ter devorado o único bombom proibido da geladeira. Um que minha cunhada trouxe de Manaus, delicioso, que guardo como se fosse tesouro. Eles adoraram o dia com o príncipe, que, segundo disseram, se comportou como um lord e não chorou nem uma vez.

No sábado deixei o Ciro na brinquedoteca e a tarde minha tia Ester nos encontrou para ficar com ele. Fiquei com o Gabi e depois, mesmo esquema, ela foi lá em casa entregar o pacotinho, rsrs.

Domingo passei a manhã na casa da minha avó e a tarde levei o Ciro na festa do Marquinho, filho da minha amiga Rosy. Ele se divertiu pra caramba, se encheu de pipoca e terminou a festa cheio de tosse e vômito. Voltei para casa, liguei para o médico e desde então pequeno está na nebulização, toda noite.

Mas foi ontem que a rotina foi pra valer. Deixei Ciro na creche, fui trabalhar, saí, levei o Ciro na consulta do gastro (ele está ótimo, nota 10 para ele e pra mamãe), fui pra casa, dei banho, vitamina, nebulizei, botei pra dormir, dei banho no marido, janta e botei pra dormir, rs. Pra completar Ciro dormiu super mal.

Estou um bagaço completo!! Já falei com a chefe e vou tirar uns dias das minhas férias semana que vem! Aff!!

A novidade boa é que o Ciro está super falante e neste feriado aprendeu a falar "1, 2, 3 e já" . Ele fala "Tê zí zá".

2 comentários:

  1. Nooossa, que trabalhão!!!
    Mas apesar do pé quebrado, o Gabi me pareceu bem no hospital, não tava com cara de dor ou chachorro abandonado, parecia mais de sacho cheio e mal humorado.
    Dar banho em gente que não pode ser mexer é trabalhoso. Boa sorte!
    E melhoras para o Gabi! Manda lembranças.

    ResponderExcluir
  2. O Talita, estou retribuindo a sua visita no meu cantinho e fiquei apaixonado pelo Ciro. Ele é lindo!
    Voltarei mais vezes para acompanhar o seu desenvolvimento.

    Bjinhos

    Luna e Felipe

    ResponderExcluir