sexta-feira, 16 de abril de 2010

Chorinho de neném e raiva assassina

O Chorinho: Ontem meu pai foi lá em casa, me ajudar com o imposto de renda e, lógico, antes de qualquer coisa, foi lá encher o Ciro de carinho. Eis que estavam numa das brincadeiras favoritas do pequeno, que é jogar os brinquedos atrás do móvel e ficar pedindo para alguém pegar. Então, o jacaré que ele tentou jogar, não passou pelo espaço entre o puf e a parede. Ele ficou tãããão sentido... começou a fazer um biquinho e olhar pra gente... e o biquinho foi ficando maior, e os olhinhos foram ficando vermelhos... peguei ele no colo, deitei a cabecinha dele no meu ombro e então ele explodiu no choro. Era um choro muito triste, daqueles que aperta o peito. Mas nada que a chupeta e um vídeo do Doki não resolvessem.

A raiva assassina: Existem algumas pessoas que são negativas e depressivas por natureza, e fazem questão de espalhar essa energia horrível por onde passam. Tenho uma pessoa assim na família... No final do ano passado Ciro teve algumas coisas (que até hoje ainda não reuni coragem para contar aqui no blog) que acabamos descobrindo que eram devido a alergias alimentares a diversos tipos de comida. Mas hoje ele já está sendo tratado e está super bem! Só que esta pessoa insiste em só falar do que ele teve, que ele ainda não está "normal"!! Gente, o que não é normal numa criança linda, inteligente, cheia de vida????? Se ele é mais baixo ou mais alto, mais gordo ou mais magro... Quantas crianças exatamente iguais existem na face da Terra?!?!?

Toda vez é a mesma coisa. Não consigo ter um único encontro com essa pessoa onde ela não traga o assunto "doenças" à tona! Por que ao invés de perguntar "Você não acha que o Ciro está muito menor do que as outras crianças?" ela não pergunta "E o que ele aprendeu de novo?" "Já está falando alguma palavra nova?" ou "Como vai a creche?". Aliás, até perguntou sobre a creche, mas foi para saber se ele estava sofrendo maus-tratos lá (?), pode???

Então, à essa pessoa, quero agradecer pela minha noite mal dormida e à raiva louca que estou sentindo.

5 comentários:

  1. Dificil mesmo de aguentar gente assim , ainda mais sendo da familia. Affff!!!!
    A melhor coisa é deixar para lá, e se estressar com coisas que realmente valham a pena. Ciro é um meninão lindo, super esperto! Super carismático, nós adoramos o Ciro,
    VIVA O CIRO!!!!!! RSSSS
    Nunca vi nada nele de diferente , porque ele não é diferente de nehuma outra criança . Aliás ,quem de nós somos iguais? As vezes a gente tem que parar e repensar certas atitudes ... Tenha um ótimo dia amiga!
    Shabat Shalom! Sem estresse!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da ideia que a gente nào precisa aguentar ninguém, mesmo que seja da família. Afinal de contas, não somos obrigados a gostar ou agradar a todos.
    Ah, eu não acho que existe normal. O padrão de normalidade varia muito, de tempos em tempos, conforme o mundo gira... conforme a Rachel disse, "quem é igual?", eu respondo que ninguém!

    Pô, imaginei a carinha dele fazendo bico, aquele charme de criança, com a carinha toda vermelha! rs Mas não dava para burlar e dar uma 2ª chance ao jacaré não? As vezes o Ciro não se incomodava... :p

    Bom fds!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! que história linda a sua. seu filho tambem é lindo,,,,,,,hoje ta fazendo 32 dias que passei por uma cirurgia de gravidez tubaria,tava com aproximadamente 6 semanas e com o embrião vivo foi retirada a minha trompa direita. To com muito medo,mas confio muito em Deus e eu sei que ele vai me dar a graça de ser mae. gostaria que vc me responde-se algumas perguntas se possivel é claro: quanto tempo demorou para engravidar depois da gravidez tubaria? Sinto dores na minha cirurgia vc sentia? Vc acha que eu deveria fazer a histerosalpingografia,tenho medo agora que só tenho uma trompa. O sua história me encheu de esperança. Me chamo Luzineia Sousa,pedagoga 28 anos sou de capanema-Para.Meu email: neiaped2003@yahoo.com.br ou neinhasousa@hotmail.com ou neiaped2003@globo.com ;;;;;aguardo ansiosa sua resposta. um grande abraço e felicidades poi vc é abençoada.

    ResponderExcluir
  4. OLA SOU EU DE NOVO ! Acho que to ficando paranoica toda hora penso no que aconteceu comigo, e se poderei ser mãe! Sou filha unica e a espera desse neto e uma ansiedade para todos estavamos tão felizes e derepente abriu-se um buraco enorme sem fim e uma dor tão intensa,seguida do medo de retirar aquele embrião ainda com vida lutando para vir ao mundo. Deus me prometeu a vitória e por mais que eu acrredite nisso, o medo me apavora. Meu maior sopnho é está gravida e poder ouvir do médico que está tudo bem.........Descupa desabar assim,,,,,,um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi lembra de mim sou eu Luzineia. Ja estou preparando a casinha para a chegada do meu nenem. Reze por mim para dar tudo certo.

    ResponderExcluir