sexta-feira, 7 de agosto de 2009

10 itens que não podem faltar para quem tem um bebê

Seguindo a linha do post de ontem resolvi fazer também uma lista das 10 coisas sem as quais eu não vivo:

1. Fralda descartável: São milhões, muitas mesmo!! Veja na calculadora de fraldas para ter uma idéia. Gosto muito das opções da Pampers - Total Confort e a Diurna e Noturna - para mim são as melhores. Seguidas pela Turma da Mânica e Johnsons. Pela quantidade e preço das fraldas muita gente opta por fazer um Chá de Fraldas, mas eu fiz o Chá de Bebê mesmo e o que aconteceu foi que as pessoas me deram algum ítem da lista + um pacote de fraldas para complementar. O resultado é que o Ciro está com 9 meses e ainda não precisei comprar fraldas para ele.

2. Fraldas de pano e boca: Uso direto e para tudo. Tenho umas 2 em cada cômodo da casa além de uma gaveta cheia no trocador dele. No início todos que pegavam ele no colo tinham que cobrir o ombro com uma, porque além dele golfar eu não gostava que ele entrasse em contato direto com as roupas das pessoas vindas da rua. Depois disso vem a baba, a melecada na hora comida e outras coisas tão interessantes quanto...

3. Hipoglós: Uso basicamente para cada troca de fralda e para quando ele tem brotoeja.

4. Meinhas com solado de borracha: Acho que é coisa minha, mas é raríssimo eu colocar sapatinhos no Ciro. Acho que os pezinhos dele devem ficar soltinhos porque ele adora pegá-los e mexer os dedinhos. Então uso muita meia e como ele está ficando de pé, utilizo as com sola de anti-derrapante. Ah, e também porque seus pés ficam quentinhos. :)

5. Roupinhas lindas: Não é porque ele é menino que tem que andar largado! Ele tem muitas roupas lindas e super na moda. O mais legal é que ele fica todo feliz quando está arrumadinho, porque todos enchem ele de elogios, rsrs.

6. Papinhas Nestlé: Sei que não é o melhor dos mundos, mas quando estamos fora de casa esta papinha é o que há!!

7. Marido que filtra os "pitaqueiros" de plantão: Quem tem neném sabe que o que não falta é gente querendo te ensinar a melhor maneira de criar o seu filho! O Gabriel é ótimo em enrolar esse pessoal, porque ele sabe que eu me irrito muito.

8. Rua: Desde recém nascido meu filho é viciado em rua. Vai ser rueiro que nem o pai. É só perceber que vai sair para ficar quietinho. As vezes, quando ele está muito agitado e choroso, basta ir com ele para a portaria ou o hall do elevador para ele se acalmar, é mole?

9. A bola verde: Ciro tem uma bola verde, dessas de plástico levinha, que ele tem adoração. Custou R$1,00 e o Gabi comprou na rua com um vendedor ambulante. Ele ri a toa vendo a bola quicar na direção dele. E com tantos outros brinquedos caros que ele nem "dá bola", rsrs... Vai entender essa criançada.

10. Estoques infinitos de carinhos, beijinhos e sorrisos: Não sei como meu filho não gasta de tanto que eu pego e amasso e beijo e aperto...

Um comentário:

  1. Oi Talita....ja faz tempo que eu queria postar um comentario aqui pra vc , mas só agora que consegui..a 1ªvez, né? rss
    Queria te agradecer pelas dicas, pela força, pela ajuda...eu sempre gostei de vc , mas é que agora nós temos mais uma coisa em comum vou ser mamãe também,e a maternidade une as mulheres, e fico muito feliz em dividir um pouquinho da minha vida com vc ...saiba que pode contar sempre comigo..dou muitas risadas com suas postagens aqui. Mil beijos para vcs 3!!! de coração, Rachel

    ResponderExcluir