quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre ontem a noite/ Contando com o Ciro

Fui à médica semana retrasada e ela me passou uma série de exames, dentre eles, uma ultra transvaginal, que tinha de ser feita entre o 10º e o 20º dia do ciclo. Então, lá fui eu ontem, no meu 14º dia, fazer o exame. Essa foi a primeira ultra que fiz sem estar grávida, depois de muito tempo acostumada a ver o meu gatinho lá na barriga.

Então, no meio do exame, a médica me pergunta se estou querendo engravidar novamente e respondo que por enquanto não. Então ela disse "que pena, porque esse mês você ovulou pelo lado "bom"* e tem um folículo madurinho no seu útero... se você quisesse engravidar, hoje seria o dia.".

*Um a parte: Quando falo em lado "bom" e "ruim" é porque eu só tenho a trompa esquerda, então, quando ovulo pelo lado direito, não tenho trompa para fazer o óvulo chegar ao útero. Sendo assim, em teoria, só posso engravidar mês sim, mês não.

Confesso que fiquei muito mexida com a notícia. Saber que tinha um óvulo perfeito lá no meu útero, aguardando para ser fecundado... me bateu uma sensação muito estranha que até agora não achei um nome adequado para ela.

Chegando em casa conversei com o Gabi e ele ficou muito feliz em saber que estava tudo bem, mas conseguiu ser mais racional do que eu e me convencer de que aquilo não era um sinal para tentarmos naquela noite, e sim, um sinal de que minha esquerinha continua lá, firme e forte, e que na hora em que decidirmos realmente engravidar, tudo estará bem.

Acabei concordando. Ainda não fiz todos os exames que a médica pediu e nem completei 3 meses de ácido fólico. Não era o momento... A verdade é que saber que tinha um óvulo lá, uma parte de mim esperando para ganhar vida... me bateu medo de não saber quando isso acontecerá de novo, e ao mesmo tempo um sentimento por aquele ovulinho.

É isso. Ontem eu dei uma pirada das grandes!!

Mas falando de hoje. Ultimamente o Ciro tem demonstrado bastante interesse pelos números, então comecei a ensiná-lo a contar até 10. Uma das formas que tenho feito isso e tem ajudado basatnte é quando chamamos o elevador. Como moro no 11º andar, é perfeito para fazer a contagem. O elevador vem subindo e o mostrador vai contando os andares. Hoje foi diferente, porque ele contou junto comigo!

"Uuum, gois, têx, papo, seix, seeetch" esses foram os números que ele repetiu. E depois foi o caminho todo treinando a letra "gois". Fofura pura!

4 comentários:

  1. Oi Amiga....então ja que esta tudo bem, fica mais calma. Tudo na hora certa e planejado é melhor. Que bom que vc está bem!!! torço por vcs!!!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Aí, fiquei pensativa também. rsrs
    Essa coisa de imaginar que todo mês estamos "desperdiçando" um óvulo é MUITO estranha... Entendi bem seu ponto.

    Aí que fofo! Como eles aprendem rápido, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. "Papo" é fofo demais!
    Para estar sensível assim e se apegar a um avulinho, vc deve estar na TPoM - Tensão Pós-Mestruação - Eu as vezes tenho TPM, TD(durante)M... terrível! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu já tentei fazer isso, Tata. Tem tb o Clicky, mas em nenhum dos 2 eu consegui ver os acessos. Fica tudo zero, como se nunca ninguém tivesse entrado. Não sei o que é...

    ResponderExcluir