quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Curtas II

Estou muito impressionada com a velocidade das descobertas do pequeno. Enquanto a coisa segue nesse ritmo vou, postando em forma de curtas mesmo.

- Na terça feira o Ciro foi com o pai soltar estalinho no terraço do prédio. Quando voltou, notei que estava com a caixinha vazia dobrada em sua mão. Achei estranho ele ter passado direto por mim, pois normalmente quando chega em casa vem correndo me dar um abraço (ohhhhh). O lance é que ele passou reto, com a caixinha amassada em sua mão falando “ixo, ixo”, foi até a cozinha, abriu a tampa da lata de lixo e jogou a caixa de estalinhos lá. Só então veio e me abraçou.
Ontem ele repetiu o feito. Eu estava jantando e sem querer, me guardanapo caiu no chão. Antes que pudesse pegá-lo, príncipe passou, pegou, e foi seguindo até a lata de lixo falando “ixo, ixo”. Jogou fora e voltou para brincar.

- Também na terça resolvemos começar com o xarope pra tosse, pois o Ciro está com uma tosse desde domingo que não melhora. Ele estava brincando comigo no quarto quando peguei a garrafinha do xarope. Ele simplesmente saiu cantarolando de fininho enquanto se afastava e quando chegou ao corredor, correu para o pai, na sala. Entreguei o aplicador com o remédio para o Gabi e voltei para o quarto. Daqui a pouco vem o Ciro correndo com o pai atrás e se esconde atrás de mim!!
Quando o pai chega mais perto, ele dá a volta e sai correndo pelo outro lado!!!
É mole?! Deu um “Olé” no pai e estava nitidamente fugindo de tomar o remédio!!!

- Hoje foi a primeira vez que o Ciro falou meu nome. Ele sempre me chama de mãe, às vezes de Tatá, quando ouve o Gabi me chamando. Mas hoje ele me chamou “Íta”. Parece bobeira, mas soou tão estranho...

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhh, que fofo! Já amo ele! Adoro crianças educadas assim. Adoro quem joga lixo no lixo!

    Vc sabe que eu não tenho mãe, né? Então era só o papai lá em casa. Eu me lembro de um dia a gente gritando "Paaaaai! Pai! Paiêeee!" Aí ele manda: "Vou trocar meu nome. Não aguento mais "Pai pai pai" a todo instante. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Íta, que fofo! O Ciro está crescendo!
    É tão gratificante quando a gente percebe que eles aprendem o que ensinamos, né? Estou falando do lixo no lixo, viu? Não no olé em vocês! hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir