quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Curtas

Como todos sabem, a vida anda muito corrida por aqui. Muita coisa pra contar e pouco tempo. Tenho deixado de postar muitas descobertas e momentos importantes do pequeno e isso é uma coisa que me incomoda muito, pois o objetivo principal deste blog e deixar registrado para o Ciro os momentos mais gostosos de sua infância.

Então, fiz um esforço e consegui me lembrar de algumas coisas que deixei passar:

- Semana passada o Ciro fez seu primeiro passeio pela escola. Foram lá para a praia do Forte da Urca. As crianças brincaram na areia e molharam os pés na beiradinha do mar.

- De uns tempos prá cá ele tem resistido à trocar de roupa. Não deixa tirar a camisa e resmunga para se vestir. Tive uma sacada que deu certo... pedi para que ele tirasse a blusa sozinho e de vestisse sozinho. Lógico que eu dou uma mãozinha, mas ele faz que nem percebe. No final, sai todo feliz para se exibir para o pai “Papai, xojinho” (papai, me vesti sozinho).

- Agora ele pede papel e caneta para desenhar. Quando termina vem mostrar, aponta e diz o que desenhou. Já fez a mamãe, o papai, o leão, o cachorro e o piupiu. Acho sensacional a capacidade da criança de ver sentido naqueles rabiscos.

- Por fim, meu filhote é um lord inglês. Ele estava na sala e gritou para o pai, que estava na cozinha, para pedir leite. O legal é que, ao final do “comando”, ele não esqueceu do “por favor”!! Pode isso?! “Paaaai, quêche, favô”. Pra dar bom dia às pessoas pelo caminho também, dá bom dia e estende a mão para cumprimentar. Até no berço, quando vou pegá-lo, ele dá bom dia e me estende a mão.

Bem que disseram que essa fase dos dois anos é fofura ao extremo!! Eu e o pai já esgotamos a produção de saliva, de tanta babação.

3 comentários:

  1. Menina...ele já está fazendo garatuja com 2 anos!?Um gênio!ahhaha...

    Se prepara qdo além de se vestir sozinho, ele querer fazer as combinações mais loucas de roupa e "ai" de vc de não deixar!kkkkk...Pedro com 3 anos tem dias que vai p/piscina de galocha por exemplo,rs! E com uma camisa amarela, bermuda vermelha e bota verde do Ben10!rs...

    Bjãoo!

    Off:
    A musicalidade dever ser coisa de Ciro mesmo, pq meu sogro, músico,maestro tb é Ciro!ahahhahah... que coisa mais fofa! Investe em instrumentos sim, ele vai longe!!

    ResponderExcluir
  2. Me too! "Acho sensacional a capacidade da criança de ver sentido naqueles rabiscos"

    ResponderExcluir
  3. Não te falei que o mundo se abre ao completar 2 anos? É uma delícia, curta cada minuto mesmo e compra estoque de saliva. rs Bjs

    ResponderExcluir