terça-feira, 22 de setembro de 2009

Speed Ciro

Este final de semana o Ciro arrebentou em termos de desenvolvimento em basicamente 2 aspectos. O primeiro é que ele desatou a falar! Sim, são "dadas", "etchs", "gagagaaaa" e "hiii" que não acabam mais... muito gostoso. Mas quando sair o "mama", aí ninguém me segura!

O segundo e mais legal é que ele estava doido para andar, então ele descobriu que não precisa andar apoiado apenas em objetos grandes e fixos, como em volta da cama ou da parede... ele percebeu que pode utilizar objetos menores e mais leves como apoio e assim ele os empurra para onde quiser ir. Gênial!!!!

Então ele começou a empurrar as banquetas da sala, o carrinho dele, a cadeira de papinha e até meu criado mudo! Muito engraçadinho vê-lo ajeitando o apoio para poder fazer uma curva... só que essa aventura toda é muito perigosa, teve uma hora que a banqueta emprerrou e ele quase virou junto com ela (só não caiu porque, depois do episódio da cama, eu estou muito mais esperta).

Eu e Gabi vimos que era hora de comprar um andador e lá fomos nós para o shopping. Ficamos impressionados com os preços dos andadores (R$200,00 a R$300,00). Muito caros para um brinquedo que serve por uma fase curta de transição até ele firmar os passinhos.

Acabou que quando estávamos indo embora, encontramos um andador bem bacaninha por R$66,00. Gostamos dele porque tem trava nas rodinhas traseiras, então o bebê não perde o controle do brinquedo, porque ele não sai em disparada quando a criança se apoia nele.

Ontem abrimos e montamos o andador para o Ciro usar (ele já conhecia, pois fez um "test drive" na loja) e ele adorou. Sabia exatamente o que fazer e entendeu que agora esse é o seu apoio para treinar os passinhos!! Lindo, gostoso, simpatico e ainda por cima mega inteligente!

Essa é a foto do andador que compramos:

3 comentários:

  1. É muito engraçado testemunhar as fases que já passei com os meus dois filhos! Você louca para ouvir o primeiro mama e eu ouço a cada 10 minutos pelo menos uns 150 mamães (ahahahaha). "mamãe, vem", "mamãe, senta aqui", mamãe, qué colo", "mamãe, qué coca colaca", "mamãe, fez dodói", "mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, mamãe"....

    ResponderExcluir
  2. Genial o andador...onde ele esta ? eu não vi...
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. O meu pai certa vez disse que ia mudar de "nome", que não aguentava mais ouvir pai isso, pai aquilo... rsrs

    ResponderExcluir