quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mães, não se descuidem nem por 1 segundo

Ontem a noite meu coração saiu pela boca umas 20 vezes!! O Ciro estava brincando na cama e eu estava de pé vigiando. Achei que o quarto estava um pouco abafado e virei por 1 SEGUNDO para abrir um pouco mais a janela quando escuto um barulho de algo despencando!! Olho para a cama e não vejo meu filho, quando olho para baixo ele está caído no chão de barriga para baixo, ainda sem reação. Depois de alguns segundos foi que ele começou a chorar... E eu junto!!

Sabe que só de lembrar da cena meus olhos se enchem de água novamente... Não dormi a noite toda com raiva de mim mesma! O pobrezinho chorou muito e tremia assustado. Deitei ele na cama e comecei a olhar para ver se os dentinhos estavam ok, apalpei o corpinho dele para ver se ele não sentia dor em algum lugar específico e ainda bem, não houve nada... Foi só o susto.

Ainda assim liguei para o pediatra, que explicou que em 99,9% dos casos nada acontece, porque a estrutura óssea da criança ainda não está totalmente rígida, então ela suporta quedas melhor do que nós, adultos. Disse também para observar se ele vomitasse, que seria o maior indício de que algo não está certo.

Ao final ele falou: "Talita, você é mãe de um menino... essa pode ter sido a 1ª mas certamente não a última queda dele. Meninos são meninos..."

Dr. Aymoré, o senhor sabe que eu sou sua fanzoca. Mas meu coração está apertado até agora, afinal, "mães são mães"...

Um comentário:

  1. Caramba, que susto, heim? Sabe que o Diego nunca caiu da cama ou do sofá? Mas a Lia logo no 3 mes caiu da cama... imagina... me senti uma péssima mae.

    ResponderExcluir