quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Ciro ficou dodói (de novo)

Meu filho fica dodói praticamente a cada 15 dias, é batata! E segundo especialistas (são estes: o pediatra, meus pais, sogros e amigos com filhos) atribuem este triste fato a creche. Dizem que como ele entrou na creche muito cedo (com 4 meses) é comum que ele se contamine com frequência.

Só este mês ele já teve faringite, tosse e agora uma gripe forte, com febre alta e muito catarro. Por conta disso, muita gente vem me pedindo para considerar a hipótese de tirar ele da creche e deixá-lo em casa com uma babá, pelo menos até ele completar 1 e 1/2 ano.

O lance é que eu adoro a creche. Ele é super bem cuidado e as berçaristas tem um carinho enorme por ele. Além do que, não teria confiança numa pessoa aqui em casa sozinha com meu pequeno.

O que fazer? Fico arrasada de vê-lo toda hora com alguma coisinha (quem conhece meu bebê sabe como ele é tão cheio de vida e fica todo murchinho quando está dodói), mas ao mesmo tempo, sinto que a creche em termos de desenvolvimento e ambiente, é o melhor lugar para ele ficar.

HELP!

3 comentários:

  1. Tatá, não sou a melhor pessoa para comentar, mas acho que isso é normal. Deve até ser bom, pois ele tá pegando bastante anticorpos.
    O filho da Juju tb. passou por isso que eu lembro assim + ou -

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Tata. Ainda bem que a Pri lembra. É super comum e eu também penso que a criança se desenvolve muito mais na creche do que em casa. Outro fator muito importante é o fato de que na creche é quase impossível uma criança sofrer maus tratos porque tem muita gente olhando e em casa só o seu bebê poderia te dizer o se passou.

    ResponderExcluir
  3. Acho q se vc quer q ele continue na creche , deve procurar um medico q te oriente melhor para ver se tem como aumentar a imunidade dele.

    ResponderExcluir