quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ontem pai aflito, hoje vovô feliz

Já contei aqui sobre a nossa história até a chegada do Ciro. Dos abortos, da gravidez ectópica, etc. Mas o que não contei é que meu pai, nessa época, como todos da família, buscava alento e principalmente respostas na Internet.

Ele acabou chegando nos fóruns sobre perdas e ficou muito triste com os depoimentos de mulheres que estavam passando pela mesma dor de sua filha e jurou que, quando nossa história tivesse um final feliz, voltaria a esses mesmos fóruns para dar um pouco de esperança.

Então o Ciro nasceu, nosso pequeno grande milagre, e ele cumpriu sua promessa. Voltou aos mesmos lugares e contou a minha história. O título de suas mensagens era esse que coloquei aqui no post.

O mais bacana é que desde então ele tem recebido e-mails de mulheres de todo o Brasil, agradecendo pelas palavras de esperança. Eu mesma, já fui procurada por uma dessas moças, que precisava fazer um dos exames de quem perde a trompa, a histerosalpingografia, que é um exame invasivo, e ela estava com medo.

Hoje, meu pai recebeu mais um desses e-mails, agradecendo, e me repassou. Então resovi escrever sobre isso aqui no blog. Escrever que histórias de dor podem sim ter um final feliz. E pedir para que as mães que foram agraciadas com filhos maravilhosos, depois de terem perdido seus bebês, voltem nos fóruns e levem esperança às mães (pois pra mim essas mulheres já são mães) que ainda esperam pela chegada de seus bebês.

Como meu pai me escreveu quando repassou o e-mail dessa moça hoje, "deve ser alguém que esta na pior neste momento e meu escrito ajudou".

Parabéns pela iniciativa, vovô feliz!!

3 comentários:

  1. Que iniciativa legal do seu pai, parabéns!
    Acho super importante esses depoimentos 'final feliz'.

    Ah, tem selinho no blog para você!
    Dessa vez não deixei de avisar ninguém! Há!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo...
    Meu coração ficou apertado quando li esse post , vc é campeã!
    Bjs.
    Vovó Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Me comovi.
    Linda a atitude do vovô!

    ResponderExcluir