sexta-feira, 23 de julho de 2010

Família Zumbi

Essa noite, Ciro deu trabalho como há muito tempo não fazia. Acordou às 00:30h e foi direto, ligado, elétrico, alucinado até às 4:30h da manhã!! Não tinha jeito de fazê-lo dormir... Colocamos DVD, musiquinha, levamos pra nossa cama e nada. Pequeno só queria saber de ficar pulando pela casa!

Tentamos também enchê-lo de leite, mas a única coisa que aconteceu foi que a fralda vazou de xixi... e depois de cocô.

Hoje, eu e o Gabi levantamos às 7:30, os dois com dor de cabeça e olheiras que vão até o joelho! E o Ciro, que teve que ser acordado para ir pra creche, acordou numa boa e mais tarde, quando o soninho bater, vai dormir lindamente...

Mas mesmo em nosso estado "zumbídico" ainda demos altas gargalhadas com o príncipe. Quando o pai estava separando o dinheiro da carteira, Ciro viu uma nota de R$20,00 e começou a apontar para o cofrinho "Káká", de tzedakah (doação), que todo dia ele coloca umas moedinhas no cofre que damos para doação. Já achamos estranho como ele sabia que a nota também era dinheiro, assim como a moeda.

Então separamos algumas moedas para ele, que foi colocando todo feliz no cofrinho. Quando chegou na última moeda, avisei que aquela era a última e que não teria mais nenhuma depois dela. Então o Ciro segurou a moeda e começou a pedir mais. Como eu afirmei que não teria mais nenhuma, ele simplesmente foi lá na minha bolsa, que estava na mesinha de atividades dele e começou a procurar moedas dentro da bolsa!!!

Como é que pode aquele menino sabe que guardo dinheiro dentro da bolsa!?! Estou boba até agora... mas decidi que não vou permitir que ele faça isso novamente. Não quero que ele crie o hábito de vasculhar minha bolsa. Dessa vez ele me pegou no fator surpresa, mas da próxima já vou tirar.

É mole?!? Ah, e durante a madrugada, ele aprendeu a falar balão "ão-ão"

4 comentários:

  1. Eu estou com cara de urso panda já fazem alguns meses... Mas não tenho do que reclamar, a pequena dorme bem.

    Só que essas surpresinhas deles que matam, né? A gente só quer saber de dormir e eles só de não dormir! E o medo que dá de que isso vire hábito? O jeito, pelo menos aqui em casa, é esperar ela dormir para dormir junto...

    Beijos e boas noites de sono...

    ResponderExcluir
  2. O Felipe dormia super bem a noite, desde os 2 ou 3 meses de vidas, mas de uns tempos pra cá tem acordado no meio da noite chorando e depois que se acalma não quer saber de voltar a dormir, quer brincar! Como eu estou de férias, no dia seguinte posso dormir até mais tarde, mas o coitado do papai tá um caco. Estou pensando em recorrer à homeopatia.
    O Felipe também adora uma moedinha e a minha carteira, tem um carinho especial pela nota de R$20,00 por causa do mico leão dourado!

    Bom final de semana pra vocês e aproveitem para tirar o atraso do sono.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como eles associam tudo rapidamente. Não deixe mesmo que ele mexa na sua bolsa. Minha mãe deixa a Laura mexer na bolsa dela e outro dia ela apreceu procurando um lixo com todos os meus cartões na mão

    ResponderExcluir
  4. Melhor mudar o "esconderijo" daqui uns anos! rs
    Aí invés de doação (mais fácil de escrever) vai ser pra farra com os amigos. :p

    ResponderExcluir