sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parto pélvico

Hoje tive consulta com a obstetra e estamos todos bem. Mas não deixo de estar meio assim, assim, pois a médica me deu uma notícia que não é das mais bacanas... Tudo indica que o Marcel está em posição pélvica, ou seja, ele não encaixou, está sentado.

Ela me tranquilizou dizendo que esse tipo de parto, apesar de não ser o ideal, não é indicativo de risco para mim ou para o bebê, uma vez que será cezárea e estamos acompanhando de perto. Mas que por conta disso ele pode demorar um pouco mais para chorar após ser retirado, mas que isso é normal. Perguntei se ainda dava tempo do Marcel virar, mas ela disse que as chances são praticamente nulas, pois ele já não tem mais espaço para grandes manobras.

Ela estava tão segura que saí de lá tranquila, mas lógico que a pessoa não aguentou e fez o que?? Foi pesquisar sobre parto pélvico no Google!! E obviamente encontrou só tragédia e coisas bizarras! Nem consegui ir pro trabalho... Cheguei em casa, chorei até cochilar e agora estou com isso na cabeça!! Só consegui marcar a ultra para o dia 27 e já comecei a rezar pelo impossível: Esperar que ele encaixe na posição correta, senão, vai nascer de bumbum.

4 comentários:

  1. Olá Talita, obrigada pela visita...
    entao não conheço nada sobre esse parto porém sei que para Deus não ha nada impossivel vou orar para que tudo corra bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Talita!! Fica assim não meu bem. Aprendi a nunca mais olhar essas coisas no Google, tem muita informação correta sim, mas tem muita coisa que a gente não deve ler e nem saber. Assim ficamos muito mais impressionadas! Confia no que tua médica disse que vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Talita, entendo seu desespero, mas nem sempre o Google é nosso melhor amigo. Na gestação do João Victor, vi um termo diferente em minha última ultra e pluft, joguei no google, pra resumir: grávida chorando por horas imaginando todas as catástrofes do mundo com o rebento. Na consulta, a médica me esclareceu e disse que não era nada demais na fase que eu estava... enfim, sofrimento desnecessário!!!
    Pense positivo, se resguarde nesta reta final e curta os últimos momentos com a barriguinha. O Marcel nascerá lindo, saudável, com uma família super bacana...tudo de bom!
    O máximo que vai acontecer, é nascer de bumbum pra lua!
    Beijos!

    Vivi do www.mamaeatomica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Filha , conversa com ele , de mãe para filho , tenho certeza q ele vai te ouvir...
    Bjs.

    ResponderExcluir