sexta-feira, 29 de julho de 2011

As comidinhas da infancia

Esses tempo em casa tem me feito parar pra pensar em tantas coisas, principalmente relacionadas a trabalho e filhos. Mas ontem me peguei pensando num assunto que tirei la do fundao do bau mesmo... as minhas comidas de infancia.

La em casa tinhamos uma rotina de comidas: As quintas, que era dia de feira, comiamos peixe. Sexta, era dia de sopa, e eu adorava sopa de beterraba. Sabado, comiamos quentinha do Campanha e eu pedia sempre a mesma coisa, carne assada, arroz e salada de batata com maionese, hummmmm, que delicia!! Domingo era dia de praia e depois o almoco era churrasco misto com arroz de brocolis do El Cid.

Quando comecei a fazer cursinho de ingles, me viciei na quentinha de lasanha e pastelzinho da Suprema. E pra comer besteira, eu sempre ia na Fornalha, comer o enroladinho de queijo.

Lembro tambem que quando chegava da escola, minha mae so me deixava entrar em casa depois de tomar um copao de suco de laranja e que todo dia, pela manha, tomavamos uma colher de sopa de mel com propolis.

Por falar em mel, Ciro descobriu que adora o "amel, da abelhinha" e todo dia de manha me traz a bisnaga para eu espirrar um pouquinho na boca dele. Acho que foi isso que desencadeou todo esse saudosismo culinario.

Um comentário:

  1. Talita,

    eu adorooo lembrar dessas coisas mas em casa a rotina nao era tao certinha assim mas lembro do bife de figado e do caldo ver hummm que dilicia

    beijos

    ResponderExcluir