quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conhecendo o novo pediatra

Acabei de levar o Ciro ao pediatra. Foi indicado por uma colega de trabalho, já que eu estava procurando um bom médico para ser o pediatra do Marcel. Calhou que nesse período o Ciro teve alta do pediatra gastro, já que sua alergia alimentar está controlada. Então tínhamos que aruumar um pediatra "normal" para ele também.

De início, fiquei um pouco ressabiada. Tenho muito trauma de levar o Ciro ao médico, por conta dos problemas que tivemos no 1º ano de vida dele. Ciro desenvolveu uma alergia alimentar fortíssima a diversos tipos de alimentos e simplesmente parou de crescer (dentre outros sintomas). Fizemos uma maratona em vários médicos de diferentes especialidades e cada um pedia um exame diferente (não aguentava mais levá-lo para tirar sangue). E para cada exame desnecessário, um diagnóstico errado!! Até que levantaram essa bola da alergia e foi batata!! Bastou entrar na dieta que ele parou com os vômitos, voltou a crescer e ganhar peso.

Assim sendo, ontem passei mal, vomitei, tive crise nervosa e dormi super mal. Mas foi a toa!! ADOREI o médico, que foi super paciente e ouviu calmamente todas as minhas preocupações. Deu uma atenção super especial ao Ciro (que também é meio traumatizado com médico) que não chorou uma vez sequer. Disse que o pequeno não é tão pequeno assim e está na curva normal de crescimento PARA O PADRÃO DELE. E que ser magrinho é o seu biotipo. Avaliou os exames que levei, os gráficos, ouviu coração, pulmão, viu ouvidos, garganta e nariz. Ciro é um garotinho super saudável!! E se nada de extraordinário acontecer, só vai precisar voltar ao médico daqui há 1 ano.

Sendo assim, dei esse assunto do crescimento como morto e enterrado!!! Estou exausta, mas muito aliviada.

Quanto ao Marcel, vai conhecer o doutor quando fizer 10 dias.

8 comentários:

  1. Nossa amiga, imagino como foi esse perído para descobrir o que Ciro tinha, mas graças a Deus esta tudo bem. Que bom que adorou o pediatra, é bom que gostemos do médico que acompanhará os nossos tesourinhos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é bom poder conseguir confiar num profissional, né?

    ResponderExcluir
  3. Talita,

    Não bitole mesmo, Elisabete Strøm ‎Mabi Fiori, Cada criança tem uma curva de crescimento pessoal que é baseada em características genéticas (herdado dos pais) e em hábitos alimentares próprios.betestrom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Show, Tata. Fico feliz!
    Minha prima tb teve alguns problemas com o filhote dela e uma das conclusões finais do médico era que o biotipo do JV é de magrinho, então ela tinha que parar de querer vê-lo "gordinho" porque não ia acontecer.
    A gente tem a impressão que criança saudável é gordinha, né? Mas nada a ver...

    Boa sorte aí com tudo!

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler pensei que você queria um pediatra pro momento do parto. Nunca entendi muito como funciona isso, se temos que pagar um extra a ele, se ele faz isso pra quem tem plano de saúde rs
    Que bom que você e Ciro se sentiram bem na consulta! Eu também fui uma criança bem magrinha e todos insistiam que tinha algo errado, até que minha mãe ouviu que era meu isso, que era do meu tipo físico.

    Beijosss pra vocês!
    Já está melhor do enjoo?

    ResponderExcluir
  6. Que bom!!! Eu levei a Sophia a uns 10 pediatras antes de encontrar a que "fechou" comigo!
    Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
    Um abç,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  7. Oiii, que bom !!!!
    Então vamos comer pão de queijo com o Ciro?? rss
    Noticia boa Talita!!!!!
    Olha, acabei de ler sobre os soluções tb..... e não me lembro da Sophia com soluçõs na barriga..que legal!!!
    beijossssss adorei a noticia!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga tem selinho para você lá em meu blog!

    ResponderExcluir