sexta-feira, 10 de junho de 2011

Era uma vez...

... um Ciro que ontem dormiu de um jeito diferente. Ele sempre dorme vendo TV, as vezes deitado no sofá, as vezes ninado pelo pai... enfim, nunca fui muito fã, mas como pareço uma tartaruga manca, grande e pesada, não posso ajudar, então não vou questionar os métodos paternos.

Só que na noite retrasada o Ciro foi dormir quase 1h da manhã! E ontem estava seguindo pelo mesmo caminho. Quando deu 22:30h e o garoto parecia encorporado, pulando no sofá, pedi para o Gabi trazê-lo para o nosso quarto. Apaguei tudo, ficamos no breu e então comecei a contar várias historinhas. Todas meio sem pé nem cabeça, sobre a pipa que voava até as estrelas, o pato que só andava de chinelo e o dragão que brincava de pintura e fotografia com o cavaleiro da floresta.

Ao fim de cada história pequeno pedia outra e mais outra. Até que foi relaxando e ficando molinho. Quando ficou bem tranquilo pedi para o pai levá-lo para sua cama. "Mas ele ainda está acordado", Gabi tentou argumentar, mas acabou levando o pequeno assim mesmo. Deitou-o na cama e ele foi logo se ajeitando. Vim logo em seguida, dei beijinho, fiz carinho, disse para sonhar com os anjos e saí de cena.

Ele adormeceu sozinho e dormiu tranquilo a noite toda. Mamãe ficou que foi só orgulho do filho já crescido.

E Fim.

2 comentários: