segunda-feira, 6 de junho de 2011

O tão temido exame

Finalmente fiz o exame de curva glicêmica. O exame consiste em tirar sangue em jejum, ver seu nível de glicose, depois você toma um copão de glicose pura e aguarda por duas horas, então eles tiram seu sangue de novo. Com isso eles avaliam sua absorção de açúcar durante esse período da gestação, que é quando pode aparecer a diabetes gestacional.

Tinha feito na gravidez do Ciro, mas foi bem diferente. O Gabi estava comigo e o laboratório me levou para uma sala exclusiva, com televisão e poltrona reclinável. Desta vez, fui sozinha, me deixaram naquele cubículo de coleta de sangue e demoraram muito para me atender... fiquei quase 16 horas em jejum!!! Ainda bem que levei palavras cruzadas.

Saí de lá super mal. Cheguei em casa e acabei vomitando todo o composto. Ainda fiquei irritada porque eles não quiseram me dar o resultado na hora. Levam menos de 5 minutos para ver. Poxa vida, se minha glicose tivesse subido além do padrão, não era melhor eles me dizerem para que eu pudesse ligar pra médica? Imagina ter um treco???

Passei o resto do dia em casa. Durante o exame, o Gabi levou o Ciro para ver o show do Papavento, que o Ciro ama, no Jardim Botânico... aliás, uma excelente dica, eles se apresentam todo primeiro fim de semana do mês de graça lá.

No domingo levamos o Ciro para andar de velocípede na praia do Leme com meu pai e de lá seguimos para a casa dos avós. Ciro brincou muito, almoçou, veio pra casa, descansou e depois foi com o pai para a pracinha.

6 comentários:

  1. Eu adorei o seu blog Talita!!

    Eu sempre fico com receio de qualquer exame que vou fazer, tenho medo dos resultados. Até agora todos estão bem normais, uffaa!!
    Eu imaginava que minha pressão ia subir, que eu ia acabar tendo aumento de glicose... Mas graças a Deus está tudo sob controle!! ;)

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  2. Acho que os laboratórios e restaurantes e tal deviam ser mais atenciosos com grávidas e mães de bebês, sabe? Não só atendimento preferencial, mas uma atenção a mais.

    Enfim... E o resultado? Tudo certinho?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi talita!
    Acbei de encontrar seu blog e estou adorando.
    Estou com 29 semanas e 1 dia. Estamos quase juntas, mas o meu eh o primeiro.
    Super beijo!
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tata, acho que se tivesse dado um resultado ruim, a ponto de se preocuparem com a sua saída de lá, eles avisariam.

    ResponderExcluir
  5. Ui! Fiquei enjoada só de lembrar desse exame!
    Espero que esteja td certo!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir