segunda-feira, 28 de março de 2011

Como a minha mãe desfraldou o Ciro em uma tarde

Esta semana tentei dar início ao desfralde do Ciro. Comprei o redutor de assento e uma banqueta para o Ciro alcançar a privada... mas cadê que eu tive coragem e disposição... tem criança que se incomoda com a fralda, mas o Ciro curte muito. Ele gosta de usar fralda e tenta até botar sozinho.

Então, na sexta feira minha mãe me liga dizendo que o Ciro passou a tarde inteira sem fralda, fazendo xixi na privada, num método que achei genial!! Ele sobe no banquinho, minha mãe joga uma bolinha de papel na privada e manda ele acertar. Incrível!! Pequeno adorou a brincadeira de “acerte a bolinha”.

No sábado de manhã pequeno também passou sem fralda, mas a tarde fez cocô na cueca e ficou super mal. Meu coração ficou do tamanho de uma uva passa.

No domingo ele fez xixi no short, então comecei a ter dúvidas se essa é realmente a hora de desfraldar, pois apesar dele já ter controle do xixi, ainda não pede para usar o banheiro.

Domingo, por sinal, passei muito mal... vomitei 3 vezes, coisa que não fazia há algum tempo (tenho mantido a média de 1 vômito/ dia). Fico doida! Esses enjôos me deixam exausta e deprimida...

Ontem no final do dia Ciro pediu para ir à praia e o pai levou, mas o mais fofo é que ele cismou de ir com seus óculos escuros, os “ócus páia” e pediu para o pai usar “ócus paia pumbém”. E lá foram eles sem mim, pois estava muito ocupada em casa passando mal.

Hoje de manhã liguei para a creche e falei da tentativa de desfralde e do meu medo de embolar esse processo com a chegada do Marcel. A coodenadora disse para eu não me preocupar, para não apressar o Ciro, pois o maior sinal de que a criança está pronta para desfraldar é o próprio desejo da criança, que pede para usar o banheiro, o que não é o caso do meu filhote. Bem, vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário