terça-feira, 6 de julho de 2010

Entre febre, carrinho e palmadas

Ontem foi um dia bem atípico. No meio da tarde a creche me liga pedindo para buscar o Ciro, que estava simplesmente com 40º de febre!! Fui correndo e passei o resto do dia com pequeno ardendo de febre em casa.

O bom foi que o carrinho smart que comprei chegou e o pequeno ficou tão feliz que cheguei a me emocionar. Ele sabia que era um presentão nosso para ele. Ficou pra lá e pra cá no seu "bi bi" e até esqueceu, por alguns momentos, que estava dodói.

E nessa de achar que já estava bem, começou a aprontar. Numa delas, enquanto eu estava colando os adesivos no seu carrinho, ele veio e me bateu na cabeça com um de seus brinquedos. Falei para ele não fazer e então ele partiu pra cima novamente, mas dessa vez com o brinquedo na minha cara. Tirei o carrinho de sua mão e dei uma palmadinha de leve. Ele chorou e eu me acabei! Que sensação horrível!!! Ainda mais porque depois ele veio todo humildezinho e me abraçou. O Gabi teve que me dar um suporte naquela hora, afirmando que fiz o certo. Mas confesso que foi demais pra mim. Espero nunca mais ter que repetir.

Só que com o cair da noite a febre voltou com tudo. Príncipe chegou a ficar rosa, tremendo muito e chorando de dor. Às 2h da madrugada Gabi entrou com ele no banho e depois novemente às 5h. Só consegui falar com o pediatra hoje às 7h e finalmente consegui a prescrição do antibiótico.

Hoje o Ciro está em casa e eu aqui no trabalho, cansada, triste, preocupada e, principalmente, me sentindo super culpada de não poder estar com ele.

Vai passar....

3 comentários:

  1. Fez Muito Bem Pélinha !!!!
    Entre ser amiga "gente boa" ou mãe, escolha sempre ser Mãe !!! Amigos "gente boa" ele vai ter um montão na rua...agora mãe... só uma !
    A Educação dele é responsabilidade sua e do Gabi, e de mais ninguém !!!
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. É isso ai filha , deixar tudo rolar frouxo é mais facil do q educar , dizer não...
    mais tarde ele vai te agradecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tá certa Tatá, tem que impor limites! Tem criança que bate nos pais, nos amigos dos pais e eles não fazem nada... vai crescer achando que pode fazer sempre isso, vide os pitiboys que vimos por aí.
    Repreende, dá essa palmadinha que não dói só para mostrar a intenção que ele começa a entender o certo do errado.

    Espero que ele esteja melhor e vcs conseguindo dormir! ;)
    xxx

    ResponderExcluir