terça-feira, 5 de junho de 2012

Marcel, meu precioso

Acompanhar o desenvolvimento do segundo filho é mesmo diferente. Às vezes tenho a sensação de que ele precisa se esforçar muito para nos surpreender, uma vez que a coisa da novidade já não existe mais... Mas é aí que eu, tolinha, erro de longe. Tudo bem que não é como o Ciro, que bastava fazer uma careta diferente para eu e o pai acharmos que ele era a criança mais inteligente do planeta. E é justamente por achar que já vi tudo com o primeiro, que o Marcel me surpreende duplamente!

Como é gostoso ver meu anjinho crescendo!!! Hoje foi um desses dias em que percebi que o Marcel é sim uma fonte inesgotável de novidades e acompanhar cada passinho de desenvolvimento é tão delicioso quanto foi com o primeiro bebê.

Semana passada ele estava de pé, apoiado em sua cadeirinha, quando eu cheguei para pegá-lo. Ele cuidadosamente tirou as mãozinhas da cadeira e as ergueu pedindo colinho, aqueles segundo em que ele ficou de pé sozinho, sem apoio, foram deliciosos.

Também por esses dias ele começou a bater palmas, com a palma de uma mão nas costas da outra, e hoje, para minha surpresa, ele bateu palmas direitinho e sorria, feliz com a reação que suas palminhas causaram em todos nós, inclusive no Ciro, que vibrou com a façanha do irmão.

Mas o mais legal foi pela manhã, quando o Marcel fez “Ham Ham” e o Gabi imitou... só que no que ele fez isso, o Marcel fez de novo e a cada vez que o Gabi o imitava ele repetia os sons. Foi tão mágico, ver meu bebezinho respondendo tão ativamente a esse diálogo.

Boba eu, que acho que já vi de tudo na primeira vez. Obrigada filhote, por me fazer perceber, que tudo na maternidade, mesmo que do segundo filho, é tão único e especial. Te amo muito!!!!!!!!

Um comentário: