terça-feira, 29 de maio de 2012

No trabalho da mamãe

Já tem um tempo que o Ciro vem se interessando sobre o trabalho do papai e da mamãe. Afinal, sempre que ele vai para a escola os papais seguem avisando que vão para o trabalho... um lugar bem legal onde os adultos ganham o dindin para comprar os presentes (e as figurinhas do Angry Bird) para seus rebentos.

Eis que ontem surgiu a oportunidade perfeita de trazê-lo ao meu trabalho, pois seria um dia tranquilo na empresa e o mais importante, ele não tinha aula. Então ele ficou super animado!!! Perguntava sobre as minhas amigas do trabalho e se eu iria protegê-lo das pessoas grandes, pois no trabalho da mamãe e do papai tem muitas pessoas grandes. FOFO DEMAIS!!!

Veio com a gente de metrô super animado e curioso, diante do que iria encontrar. Ficou impressionado com a quantidade de gente indo e vindo no Centro da cidade e perguntou se elas também estavam vindo para o meu trabalho.

Ao chegar, ficou super animado com um mural que tem na entrada da empresa com uma montagem de fotos dos funcionários e que eu estava no mural. Perguntou se também tinha a foto dele... ao chegar na minha mesa, aí é que ele se animou, pois aqui sim, tem várias fotos dele e do irmão. Todos o receberam super bem e ele ficou todo tímido. Coloquei ele jogando joguinho num computador atrás de mim e toda vez que alguém vinha comprimentá-lo ele me procurava com os olhos e chamava, para se certificar de que eu estava lá para protegê-lo e aquela pessoa grande não o falria mal.

Ele foi super educado, se comportou como um príncipe e... achou tudo muito chato! Pediu para ir embora e o pai veio buscá-lo. Tiramos muitas fotos e registramos esse momento tão bacana e que certamente ele não vai querer repetir tão cedo.

Uma coisa que adoro é ver como ele se comporta em ambientes fora de sua zona de conforto. Ver que ele entendeu que o trabalho da mamãe era um lugar sério, que mesmo ele estando entediado, se comportou... morro de orgulho de ver que ele é tão menininho. E, ao mesmo tempo, vê-lo tão criancinha em meio à esse ambiente corporativo cheio de pessoas grandes, me fez perceber o quanto ele ainda é pequenino e precisa de mim.

Estou apaixonada pelo meu filhote!!!!

Um comentário:

  1. Ah que fofo...
    Deve ser muito especial esse momento dele ver como é seu trabalho...
    E como ele se comportou bem, e olha tudo ne, pergunta tudo, muito atento!!!
    Bjs

    ResponderExcluir