quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dever de casa


Semana passada recebi uma circular na agenda do Ciro avisando que a partir desta semana ele passaria a ter dever de casa e que o mesmo não viria escrito na agenda e sim, seria passado às próprias crianças para que elas memorizassem e tivessem a responsabilidade de avisar aos pais e não o contrário.

Na terça feira veio na agenda uma folha em branco, apenas com o nome do Ciro e o título “dever de casa”. Perguntei para o pequeno se ele sabia qual era o dever e ele falou: É para desenhar bolinhas com as cores do arco-íris. Emoção!!! Peguei a caixa de pilot e lápis coloridos, sentamos e pedi para que ele começasse. Ele inicialmente ficou na dúvida sobre quais cores usar, então peguei o tablet e abri numa foto bem bonita de arco-íris.

Ciro então começou a fazer suas bolinhas. Não digo que era o mais animado do mundo... me enrolou, tentou dar uma flauteada, mas fui rigorosa e disse que enquanto não terminasse não poderia fazer nenhuma outra atividade. Falei também sobre a importância de fazer o dever e ele então me pediu para fazer por ele, é mole? Ao final acabou fazendo tudo. Devolvi para a agenda e ontem ele me falou que foi tudo certo com o dever.

Confesso que eu mesma fiquei dividida, pois também detestava fazer dever de casa (até hoje, diga-se de passagem) e o Ciro ainda tem um diferencial, ele realmente não gosta de atividades como colorir e brincar de desenhar, nunca gostou.

Anyway, filho estou orgulhosa de você. Está crescendo e espero ter a paciência o prazer de te acompanhar e ajudar no que for preciso nesse seu processo de aprendizado. Terei maior alegria em fazer o dever de casa com você e não por você, combinado?

Um comentário:

  1. hahahahahahahhaha...
    Ciro é espertinho!!! Que legal essa atitude da escola, ajuda a criança a memorizar.
    Bjs

    ResponderExcluir