quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dormindo fora

Ciro sempre teve muito receio em dormir fora de casa. Por diversas vezes meu pai pediu para que ele dormisse lá, até por conta de atividades matinais que eram programadas para o pequeno. Mas sempre teve medo, nunca quis e nós, como pais, respeitamos.

Neste último final de semana, soubemos que nosso sobrinho Leon, cujo os pais estão viajando, ia passar o fim de semana na casa dos meus sogros. Eu e gabi pensamos em aproveitar o gancho e ver se o Ciro dormiria na casa dos avós com um dos primos, que tem exatamente a sua idade e os dois se dão muito bem. E não é que ele aceitou prontamente??

O próximo passo seria convencer os avós, que receosos, acabaram aceitando com base no argumento de que seria muito mais fácil fazermos essa experiência com o primo lá e numa ocasião em que poderíamos ir buscá-lo do que numa situação onde ele realmente precisasse dormir fora. Toparam!

Então, no sábado preparamos malinha, conversamos muito, separamos o Pascal (seu cachorrinho de dormir) e o osso (o travesseirinho de dormir do PASCAL) e lá foi ele. Minha sogra falou que foi super tranquilo, apenas de manhã, ao acordar ele estranhou um pouco e chamou pelo pai, mas logo foi "consolado" pelo primo. Meu sogro falou que foi engraçadíssimo ouví-los conversando sobre super-herois e a programação da TV. Falou também que foi muito bonito ver os dois se apoiando e que não se desgrudaram 1 segundo sequer.

Agora ele perdeu o medo e já topou até dormir na casa do vovô Cezar. Mais uma barreira vencida, hein, lholhote!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário