terça-feira, 9 de abril de 2013

Atualizando

- Todo mundo caiu doente nessa onda de viroses, inclusive eu e Gabi. Mas quem mais está sofrendo é o Marcelzinho, que já vai para quase 1 mês sem aula. Muita tosse e catarro. Ontem entrou no antibiótico.

- Durante o período de gripe e febre do Ciro, aproveitei para explicar sobre os anticorpos e sua "batalha" contra os germes e vírus e que quando estamos doentes é sinal de que os "maus" estão vencendo a briga. Para ajudarmos nossos anticorpos, precisamos nos alimentar bem, não se encher de besteiras, beber bastante líquido e descansar. Ele ficou encantado!!! Aí lembramos daquele filme do Osmoses Jones, com o Bill Murray e alugamos para ele ver. Pequeno adorou e disse que no corpo dele, ao invés de um departamento do polícia, seus anticorpos são ninjas guerreiros, os meus são princesas guerreiras, os do papai são super-heróis e os do Marcel são super crocodilos de dentes afiados. E agora que ele está super atento e curioso ao que acontece dentro de seu corpo, mamãe não perde a oportunidade de ressaltar a importância de se cuidar sempre! Ponto pra mim :)

- Agora a moda é brigar pela televisão. Ciro está obcecado por Pica Pau e o Gabi baixou nada menos que 200 episódios, que ele deixa passando em loop numa das entradas de vídeo da televisão. O Ciro muda a entrada e fica assistindo aquela coisa repetidamente, para alegria geral. Marcel, que também não aguenta mais, aprendeu a mudar a entrada da TV e colocar no seu canal (alôô, criança de 1 ano trocando a entrada da TV). E a briga começa...

- Pequeno ainda não está falando e Ciro progride na fono. Marcel desenvolveu suas habilidades mímicas e isso me preocupa, pois para nós, é muito claro o que ele quer.

- Domingo foi o niver do David, meu sobrinho querido e super espoleta! Linda festinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário