terça-feira, 15 de maio de 2012

Tempo que voa!

O tempo está passando muito rápido! Tanta coisa acontecendo e eu sem tempo para atualizar o blog. Marcel está enorme, um menininho esperto e cheio de vontades. Engatinha a casa toda, já fica de pé apoiado nos móveis e sabe pedir colo levantando seus bracinhos... impossível resistir. Sabe exatamente o que quer e deixa isso bem claro para todos. Adora assistir televisão, principalmente o canal Baby TV, e ai de quem mudar de canal!! Teve um dia que colocamos no desenho do Ciro e ele ficou nervoso! Esperneou, ficou todo duro e só parou quando liguei no programa dele na TV do quarto.

Essa semana meu pequenito fez 9 meses e eu entrei oficialmente na crise dos 1 ano. Com o Ciro, a crise veio mais tarde, primeiro porque o tempo não passou tão rápido e aproveitei bem sua fase bebê e segundo porque eu sabia que teria mais um rebento. Mas agora é diferente... o Marcel é o último bebezinho da casa, e depois que ele crescer, acabou. Bebezinho, nós te amamos muito!!!! Aproveite essa fase tão curtinha!

Já o Ciro está incrível! Que menininho esperto e irreverente! Nada passa despercebido por seus olhos e ouvidos tão atentos. Participa ativamente de tudo o que acontece lá em casa e já é incluído nas rodas de discussões da família. Ajuda a escolher da programação do fim de semana ao presente de aniversário de algum amiguinho. Curioso, pergunta sobre tudo. .. das diferenças entre meninos e meninas, do trabalho da mamãe e do papai, dos por quês disso ou daquilo. Hoje ele perguntou para o pai: “Papai, vamos dar uma tlocada?” “Trocada de que, filho?” “Uma tlocadinha pai. Eu vou no seu tlabalho e você vai na minha escola.”

Dia das mães foi interessante. No sábado a noite Ciro começou a chorar e reclamar de dores fortes na barriga. Foi assim até tarde da noite, quando acabou vomitado horrores. Acabou dormindo de exaustão. No dia seguinte acordou chorando muito de dor de cabeça, ficamos assustados. Liguei para o pediatra, mediquei e acabamos conseguindo acalmá-lo. Só aí meu dia das mães começou. Ganhei abraços e presentes e beijinhos sem fim.

Tudo certo, começamos a nos arrumar para o almoço na casa da sogra. Quando estávamos saindo, Ciro começa a chorar de novo com dores e vomita. Minha mãe, que acabou indo lá para casa, conseguiu colocá-lo para dormir, mas quando ele acordou, estava com 39º de febre. Então o dia se seguiu desta forma, cuidando do pequeno dodói e dando uma atenção especial ao Marcel, pois era meu primeiro Dia das Mães com ele e eu queria (ainda tentar) curtir alguma coisa do dia com ele.

Ontem Ciro não foi a aula e no final do dia já estava bem, sem dores nem febre.

E para amenizar meu nervosismo, maridex deu suas palavras de consolo: “Quer um Dia das Mães mais expressivo do que esse? O Dia das Mães especial é aquele que o filho percebe que não há nada melhor do que uma mamãe para cuidar dele.”

Hummmm... tá bom...

Um comentário:

  1. A que fofo o que o marido disse...
    Mas melhoras para o pequeno...
    E o outro esta crescendo, eu sei como é essa crise rsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir