terça-feira, 21 de setembro de 2010

É bom estar de volta

Depois de quase um mês, estou de volta! Ufa, nem sei por onde começar depois de tantas novidades.

Na primeira semana das férias, eu e o Gabi aproveitamos que o Ciro estava na creche para ir ao cinema, conhecer novos restaurantes, enfim, curtir a companhia um do outro.

Na segunda semana de férias fomos para Penedo com o Ciro e minha mãe. Ficamos numa pousada própria para crianças, com muitos brinquedos, laguinho com peixes, piscinas, etc. Pequeno, já no carro, acionou alguma chavinha e ficou ligadão! Era tanto estímulo que ele não sabia nem por onde começar!! Se estava na piscina, queria ir no pula-pula, se estava no laguinho queria sair correndo pra ver o pavão (sim, a pousada tinha pavão).

Foi engraçado vê-lo tão agitado, mas também cansativo. Pra ter uma ideia, ele foi dormir depois de meia noite todos os dias e até seu sono era agitado. Minha mãe pegava ele no colo e pedia para ele ficar calmo. O bichinho estava incansável. Também se alimentou super mal, só comia melancia pela manhã, depois ficava só no leite. É impressionante como a criança precisa mesmo da rotina.

Na terceira semana, a do feriado do dia 7/09, fomos para Teresópolis com meus sogros. Só que o tempo estava muito ruim e acabamos voltando antes.

Mas o que mais me chamou a atenção nessas quase 3 semanas que o Ciro ficou com a gente foi como ele desenvolveu a fala. Agora já pede para assistir os programas de TV, sendo que seus preferidos são: Hi Five (Ai Fai), Casa do Mickey (Ikey), Pocoyo (Coyô), Backyardigans (Tasha) e Cid o Cientista (Cithi).

Ele também aprendeu as cores, além dos números que ele já fala sozinho, de 1 a 10, na ordem. Azul (assul – é a sua cor favorita), vermelho (meio), amarelo (éio), verde (fedi).

Tenho tentando também prestar atenção em algumas outras palavras que ele costuma falar com frequencia. E as mais fofas são: Pega (péba), não (nhão, balançando a cabecinha), balão (máião), helicóptero (cócóqueo), morango (cango), melancia (cia), bananada (nanada), chupeta (pepe-pa, ele dá essa pausa). Ah, ele também aprendeu o nome dos avós: Fôfô Céssa (Cezar), Fófó Nani (Eliane), fófó Iene (Marlene) e fôfô Afí (Dawid).

Nesse período também aproveitamos para fazer um ensaio fotográfico em família (dessa vez tenho as fotos).

Ah, e uma coisa absolutamente maravilhosa aconteceu nesses dias também. Não, não estou grávida e não, ainda não posso dizer o que é. Só posso dizer que me deixou infinitamente feliz.

Aqui vão as fotos:













Ficaram lindas!! Esse menino é ou não é tudo nessa vida!!!!!

Fico devendo as fotos de Penedo.

6 comentários:

  1. Lindas mesmo, Tata. Adorei a oitava.
    tentei imaginar ele no sítio e até cansei. Como criança é agitada, né?! rsrs
    Mas espero que com tantos eventos vc tenha descansado pra voltar a rotina!

    Olha só. Vou te contar uma coisa: NÃO SE DIZ QUE TEM UMA COISA PRA CONTAR, MAS QUE VAI CONTAR OUTRO DIA. Não pode! Ai ai ai!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooo!!! Belas fotos e esta que ele está de leaozinho está tão mimosaAAA!!!Adorei!! Fiquei curiosa...O que aconteceu de tão bom??? Conta, Conta, Conta!!! Brincadeira!! Felicidades para vocês"""

    ResponderExcluir
  3. AMEI, ADOREI...VCS SÃO LINDOSSSSSSSS!!!!
    Ah!!! pra mim vc vai contar o que é né? ve se tem graça me esconder alguma coisa..rsssss
    As fotos ficaram maravilhosas!!!! Ah!!! adorei o cabelo hein? ta linda! te amo! beijos

    ResponderExcluir
  4. Q lindas essas fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A-do-rei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ah!e o cabelo esta TD!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos e o blog. Estou te seguindo e te linkei no meu blog!

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita,
    Adoro Penedo. Uma delícia de lugar. Gosto muito de Mauá também. Aiás acabo indo mais a Mauá do que a Penedo.

    As fotos estão sensacionais. Lindos os 3.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir