quarta-feira, 26 de maio de 2010

Canudinho

Não lembro se cheguei a comentar aqui no blog, mas durante meu período de férias, o Ciro aprendeu a beber de canudo. Muito fofo.

Eu estava na sala, tomando uma latinha de chá gelado de canudinho. Então, pequeno se interessa e quer também. Ofereço a ele, que fica com o canudinho na boca, sem saber o que fazer... Chego bem pertinho dele e sugo o chá pelo canudo. Não é que o Ciro entendeu perfeitamente o que tinha que fazer?!? Foi lá e puxou o líquido direitinho. Adorou a novidade!!! Desde então, tem tomado algumas coisas no canudo, como mate e suco. Claro que às vezes o príncipe se empolga e acaba puxando bebida demais e engasgando, mas ele chega lá, rs.

Mudando de assunto, Ciro adora cachorro. Dá tchau para todos os "au-aus" que vê pela rua e faz questão de nos mostrar cada um deles, apontando e falando "Óia, óia". Minha vizinha de porta tem um salsicha e todo dia, chegando ou saindo, o Ciro para em frente a porta dela e começa a latir, imitando um au-au.

Só que agora a combinação ficou perigosa, porque ele já sabe que quando toca a campainha a vizinha aparece com o cachorro. Ontem foi assim, cheguei em casa e pequeno foi direto tocar a campainha da D. Luiza. Pelo menos ele é educado... antes de tocar ele olha pra gente do tipo "Posso apertar a campainha?" e quando deixamos ele aperta o botão uma única vez, sem escândalo.

Hoje, quando estávamos saindo, mesma coisa. Pequeno apontou a campainha da vizinha e imitou o cachorro, mas dessa vez não deixamos ele chamar. Não houve reclamação, Ciro entrou no elevador e esqueceu o assunto.

Um comentário: