Ontem o Marcel foi ao pediatra. Engordou super bem, mas cresceu pouco e eu, que já sou neurótica com o crescimento (enquanto todas as outras mães do universo se preocupam com o peso) fiquei meio nervosa. Explico: Quando o Ciro tinha 10 meses ele parou de crescer, simplesmente. Os meses foram passando e ele não crescia 1 centímetro sequer e assim foi até ele completar 1 ano e 2 meses. Exatamente, foram 5 meses sem ganhar altura NENHUMA! Até que as pessoas pararam de me chamar de maluca e começaram a levar a sério minhas queixas de que tinha alguma coisa errada. Foram meses buscando um especialista, até que descobrimos a alergia alimentar. Enfim... Ciro voltou a crescer, se livrou da alergia e agora vive feliz e contente.
Então ouvir que meu filho não cresceu o quanto deveria foi muito duro e acendeu um antigo trauma. Confesso que estou apreensiva. Mas o médico dele é muito bom e falou com muita propriedade que as crianças não se desenvolvem de maneira proporcional, esse mês ele engordou bastante e seu PC também teve um bom crescimento. Terão meses em que ele engordará menos e dará uma espichada (e eu estou contando com isso). Ele disse também que o Marcel é muito novo e isso foi uma coisa muito isolada para ser motivo de preocupação e que se esse dado se repetir novamente, aí sim, ele será o primeiro a pedir uma investigação mais aprofundada. Concordei.
Então fiquei numa boa, deixei essa história de lado e fui curtir meu filho tão lindo e sorridente. A única coisa é que eu não estava preparada para dividir isso com o mundo e combinei com o maridão que isso ficaria entre nós, para não preocupar a família e o mais importante, não ter que ficar explicando 50 vezes para todos que está tudo bem e que não há absolutamente NADA que se possa fazer agora, até porque não há nada ERRADO! Realmente não estou pronta para baterias de perguntas e conselhos sem fundamento.
Mas o trato deu errado e estou muito, muito triste. E na falta de alguém para dividir o que estou sentindo, divido com todo mundo.
México - 1º Dia - Cidade do México
Há 2 anos
Concerteza não vai ser nada demais e vai ser o que o pediatra falou...
ResponderExcluirMas de qualquer forma, o melhor e conversar com o especialista, pq ai vc sempre tira duvidas com ele...
Imagino a sua preocupação, mas tente ficar calma viu?!
bjos
Preocupar a família ? você que eu estou preocupado com isso ??? é lógico que ele vai crescer normal.... mães....tsc tsc tsc....
ResponderExcluirfilha , step by step...uma coisa de cada vez , ele so tem 3 meses,ele esta sendo bem acompanhado , nao entra na neura esse pediatra parece ser bem melhor . Vc e o Marcos nunca estiveram dentro de nenhuma cuurva...De muito amor e carinho para sua familia , pq é isso q eles querem d vc.
ResponderExcluirt amo.
Bjs.
Filhos lindos parabéns...
ResponderExcluirAmei seu blog e estou te seguindo.
Beijos
http://bruna-manoel.blogspot.com/