quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Que vontade de cozinhar

Desde que casei virei cozinheira de final de semana. Todo sábado eu escolhia uma receita legal, comprava os ingredientes e ia feliz e contente preparar o almoço da família... Mas então engravidei e comecei a enjoar muuuuito (enjoava até com água!)... tinha que passar longe da cozinha e agora, ando cansada demais para preparar alguma coisa.

Só que de uns tempos pra cá tenho sentido muita saudade de preparar algumas comidinhas legais, enfim, tirar a ferrugem e voltar pro fogão, rsrs. Ando pesquisando receitas, namorando alguns livros... Até porque, tenho planos de ensinar meu filho a preparar algumas refeições (acho o máximo criança que gosta de cozinha). Existem muitos livros voltados para nossos pequenos mestres-cuca.

E para adoçar este post aí vai uma receita de cookie que a Rê me mandou (ainda não testei, mas ela garante que é deliciosa):

Ingredientes:
3/4 de xícara de açúcar refinado
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 xícara de margarina
1 colher de sopa de bicarbonato
gotas de baunilha
1 colher de água
1 barra de chocolate meio amargo
2 e 1/4 de farinha de trigo

Modo de fazer:
Misture:
Os dois tipos de açúcar com a margariana e água na batedeira, depois bater novamente os ovos e a baunilha e por último a farinha peneirada com o fermento.
Faça biscoitos na forma untada de farinha e manteiga e salpique com o chocolate picado.
Forno pré aquecido.

Um comentário:

  1. Bem, quero ver essa vontade de cozinhar na prática, só tô vendo a vontade no papel... rsrsrsrs Beijos

    ResponderExcluir