Seguindo a linha do post de ontem resolvi fazer também uma lista das 10 coisas sem as quais eu não vivo:
1. Fralda descartável: São milhões, muitas mesmo!! Veja na
calculadora de fraldas para ter uma idéia. Gosto muito das opções da Pampers - Total Confort e a Diurna e Noturna - para mim são as melhores. Seguidas pela Turma da Mânica e Johnsons. Pela quantidade e preço das fraldas muita gente opta por fazer um Chá de Fraldas, mas eu fiz o Chá de Bebê mesmo e o que aconteceu foi que as pessoas me deram algum ítem da lista + um pacote de fraldas para complementar. O resultado é que o Ciro está com 9 meses e ainda não precisei comprar fraldas para ele.
2. Fraldas de pano e boca: Uso direto e para tudo. Tenho umas 2 em cada cômodo da casa além de uma gaveta cheia no trocador dele. No início todos que pegavam ele no colo tinham que cobrir o ombro com uma, porque além dele golfar eu não gostava que ele entrasse em contato direto com as roupas das pessoas vindas da rua. Depois disso vem a baba, a melecada na hora comida e outras coisas tão interessantes quanto...
3. Hipoglós: Uso basicamente para cada troca de fralda e para quando ele tem brotoeja.
4. Meinhas com solado de borracha: Acho que é coisa minha, mas é raríssimo eu colocar sapatinhos no Ciro. Acho que os pezinhos dele devem ficar soltinhos porque ele adora pegá-los e mexer os dedinhos. Então uso muita meia e como ele está ficando de pé, utilizo as com sola de anti-derrapante. Ah, e também porque seus pés ficam quentinhos. :)
5. Roupinhas lindas: Não é porque ele é menino que tem que andar largado! Ele tem muitas roupas lindas e super na moda. O mais legal é que ele fica todo feliz quando está arrumadinho, porque todos enchem ele de elogios, rsrs.
6. Papinhas Nestlé: Sei que não é o melhor dos mundos, mas quando estamos fora de casa esta papinha é o que há!!
7. Marido que filtra os "pitaqueiros" de plantão: Quem tem neném sabe que o que não falta é gente querendo te ensinar a melhor maneira de criar o
seu filho! O Gabriel é ótimo em enrolar esse pessoal, porque ele sabe que eu me irrito muito.
8. Rua: Desde recém nascido meu filho é viciado em rua. Vai ser rueiro que nem o pai. É só perceber que vai sair para ficar quietinho. As vezes, quando ele está muito agitado e choroso, basta ir com ele para a portaria ou o hall do elevador para ele se acalmar, é mole?
9. A bola verde: Ciro tem uma bola verde, dessas de plástico levinha, que ele tem adoração. Custou R$1,00 e o Gabi comprou na rua com um vendedor ambulante. Ele ri a toa vendo a bola quicar na direção dele. E com tantos outros brinquedos caros que ele nem "dá bola", rsrs... Vai entender essa criançada.
10. Estoques infinitos de carinhos, beijinhos e sorrisos: Não sei como meu filho não gasta de tanto que eu pego e amasso e beijo e aperto...