segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais um marco

Os 4 aninhos do Ciro chegaram e junto com a idade, veio uma vontade enorme de se tornar um “menino grande” e assumir compromissos. Um deles veio no próprio dia do niver. Na quinta, fiz uma surpresa para o pequeno, marquei com o motorista da van de encontrá-lo no meio do caminho e ao chegarmos à creche, me escondi atrás do banco. Quando o Ciro entrou viu a mamãe cheia de presentes para ele. Ficou bobo que só...

E foi lá na van mesmo que tive a ideia... sabendo que ele ganharia um presente que vinha pedindo há tempos, decidi dar alguma utilidade àquele ganho além do aniversário em si... disse que tinha um presente grande e muito legal esperando por ele em casa, mas que ele só ganharia se abandonasse de vez a chupeta. Expliquei que quando a criança faz 4 anos, ela tem a possibilidade de trocar a chupeta de bebê por um brinquedão de menino grande. Ciro nem titubeou, escolheu o presente e disse ainda que, chegando em casa, jogaria a chupeta no lixo.

E assim o fez, pra dizer a verdade, eu estava imaginando todo um ritual de “jogação de chupeta no lixo”, só que enquanto eu trancava a porta de casa e deixava minha bolsa, pequeno fez tudo correndo. Quando vi, ele já estava ao meu lado pleiteando seu presentão.

Bem, ele mereceu e ganhou a prisão do Batman do Imaginext, com direito a Batman, vilão, luz violeta e sinal de morcego. Se pra ele valeu a pena? Desde quinta que não se ouve a palavra chupeta lá em casa. Ciro é um rapaz determinado e quando toma uma decisão, é pra valer!!! Aliás, filhote, essa é uma das qualidades que mais gosto em você... nunca te vi voltar atrás num acordo nosso nem desfazer um combinado.

Filho crescendo, mamãe orgulhosa!!! Agora já temos nossa próxima etapa, né, filhote?

Um comentário:

  1. Oi Talita,
    Nossa! faz muito tempo que não passo por aqui. Parabéns pelos 4 anos do Ciro, esse menino lindo e que fez por merecer o presentão.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir