quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Independência

Ontem foi um dia bom. Em vários sentidos, coisas que estavam paradas andaram, coisas que estavam gerando uma super expectativa foram resolvidas, a máquina de lavar chegou ( a antiga quebrou e já estamos há mais de 1 semana na mão) e já foi instalada.

Mas o mais legal foi que meus dois amores deram mais um passinho rumo à independência. Primeiro foi o Marcel, que aprendeu a pegar a mamadeira, levá-la a boca e mamar sozinho. Foi muito bacana ver aquele cotoquinho de gente deitado no chão, pegando a mamadeira e tomando enquanto assistia TV, igual um paxá.

Depois foi o Ciro... Estava acompanhando a instalação da máquina, quando escuto “Mãe, acabei!!”. Quando vejo, o Ciro tinha terminado de fazer cocô sozinho, e isso inclui pegar o redutor de assento, colocá-lo na privada, subir na banqueta e fazer o que tem que fazer. Só precisei chegar e limpar! Sensacional!! Agora deixo o redutor sempre baixinho para ele ir sempre que quiser. Disse para ele que estava cheia de orgulho, e mesmo sem entender direito o que aquilo significava, ele abriu um sorriso e estufou o peito... pensando bem, acho que ele sabe perfeitamente o que é orgulho...

Ontem uma colega do trabalho me perguntou, numa escala de 0 a 10, como era ser mãe. Respondi que era 1000, exatamente pela felicidade que esses pequenos momentos trazem. Amo muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário