sexta-feira, 20 de julho de 2012

Direita, esquerda

Não me lembro com que idade aprendi, ou deixei de me confundir sobre qual era minha mão direita e qual era a esquerda, mas certamente não foi com 3 anos! Lembro-me que já usava relógio de pulso e precisava olhar para me certificar que o lado esquerdo era o do relógio e o direito era o da mão que escrevia. Enfim...

Ciro ainda não escreve e não usa relógio de pulso, mas sabe com exatidão qual lado é qual e até o momento não o vi dar um deslize sequer... confesso que estou impressionada. Ele tem muita facilidade para gravar informações, qualquer informação: Conversas que temos, endereços de amigos, palavras novas.

Como ele me disse outro dia, “Ainda não é suficiente...”. Anteontem ele veio do nada, todo sorridente e falou: “mamãe, quando eu era bebê eu chamava o papai de Babi.”. Alôôôu??? Criança de 3 anos lembrando de como chamava o pai quando tinha 1. Isso existe??? Nem eu me lembrava mais...

Marcel está super fofinho. Falante, esperto e muito observador. Uma coisa de sua personalidade que já mapeei é que ele tem um gênio bem forte. É do tipo que se impõe e já prevejo situações com ele que certamente não passei com o Ciro. Quero ver como vai ser argumentar com ele, uma vez que está sempre analisando suas possibilidades. É muito doido como uma mãe já consegue identificar, com tão pouca idade, diferenças gritantes na personalidade dos filhos.

Enquanto isso meu bebezico gostoso cresce assustadoramente e eu, boba que sou, estou em crise, pois definitivamente não estou pronta para ele fazer 1 aninho. Como se congela o tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário