Depois de quase um mês, estou de volta! Ufa, nem sei por onde começar depois de tantas novidades.
Na primeira semana das férias, eu e o Gabi aproveitamos que o Ciro estava na creche para ir ao cinema, conhecer novos restaurantes, enfim, curtir a companhia um do outro.
Na segunda semana de férias fomos para Penedo com o Ciro e minha mãe. Ficamos numa pousada própria para crianças, com muitos brinquedos, laguinho com peixes, piscinas, etc. Pequeno, já no carro, acionou alguma chavinha e ficou ligadão! Era tanto estímulo que ele não sabia nem por onde começar!! Se estava na piscina, queria ir no pula-pula, se estava no laguinho queria sair correndo pra ver o pavão (sim, a pousada tinha pavão).
Foi engraçado vê-lo tão agitado, mas também cansativo. Pra ter uma ideia, ele foi dormir depois de meia noite todos os dias e até seu sono era agitado. Minha mãe pegava ele no colo e pedia para ele ficar calmo. O bichinho estava incansável. Também se alimentou super mal, só comia melancia pela manhã, depois ficava só no leite. É impressionante como a criança precisa mesmo da rotina.
Na terceira semana, a do feriado do dia 7/09, fomos para Teresópolis com meus sogros. Só que o tempo estava muito ruim e acabamos voltando antes.
Mas o que mais me chamou a atenção nessas quase 3 semanas que o Ciro ficou com a gente foi como ele desenvolveu a fala. Agora já pede para assistir os programas de TV, sendo que seus preferidos são: Hi Five (Ai Fai), Casa do Mickey (Ikey), Pocoyo (Coyô), Backyardigans (Tasha) e Cid o Cientista (Cithi).
Ele também aprendeu as cores, além dos números que ele já fala sozinho, de 1 a 10, na ordem. Azul (assul – é a sua cor favorita), vermelho (meio), amarelo (éio), verde (fedi).
Tenho tentando também prestar atenção em algumas outras palavras que ele costuma falar com frequencia. E as mais fofas são: Pega (péba), não (nhão, balançando a cabecinha), balão (máião), helicóptero (cócóqueo), morango (cango), melancia (cia), bananada (nanada), chupeta (pepe-pa, ele dá essa pausa). Ah, ele também aprendeu o nome dos avós: Fôfô Céssa (Cezar), Fófó Nani (Eliane), fófó Iene (Marlene) e fôfô Afí (Dawid).
Nesse período também aproveitamos para fazer um ensaio fotográfico em família (dessa vez tenho as fotos).
Ah, e uma coisa absolutamente maravilhosa aconteceu nesses dias também. Não, não estou grávida e não, ainda não posso dizer o que é. Só posso dizer que me deixou infinitamente feliz.
Aqui vão as fotos:












Ficaram lindas!! Esse menino é ou não é tudo nessa vida!!!!!
Fico devendo as fotos de Penedo.