sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meu bebezinho

Semana que vem meu bebezinho faz 1 ano. Confesso que não estou preparada para isso. Quando o Ciro era bebê, eu também tinha meus ataques quando ele crescia, mas era diferente... quando uma roupinha ficava pequena, eu guardava para o próximo, quando ele deixava de usar um brinquedo, eu guardava para o próximo... e assim foi com o berço, a cadeira de papinha e a banheira.

E então “o próximo” chegou e lá fui eu, toda feliz, lavar as roupinhas que foram guardadas, remontar o berço, descer do maleiro a banheira e o cadeirão de papinha. Só que agora, cada roupinha que fica pequena, eu dôo. Cada brinquedo que ele não usa, também é doado, vamos nos desfazendo de cada item que vai sendo deixado para trás. Agora não tem mais “o próximo”. O último bebezinho da casa está crescendo...

Como esse ano voou!!!!! Aquela coisinha minúscula cresceu e não sei se curti e aproveitei tudo o que gostaria nessa fase de microbaby. A rotina consome a gente e vamos seguindo os dias, semanas e meses sem nos darmos conta.

Quem é mãe sabe que essa próxima fase é muuuito rápida. Num dia eles estão engatinhando e no outro arriscam os passos. Num dia eles não falam e no outro já estão tagarelando...

Quero parar essa semana, só um pouquinho, e curtir um pouco mais o último bebezinho da casa.

Um comentário:

  1. Oi Talita!
    Eu ainda estou na fase de "guardar para o próximo", mas te entendo. Passa muito rápido. Eu também sempre acho que não curti o suficiente, que não tirei fotos suficientes, que não escrevi milhões de posts o suficiente.
    Mas acho que assim mesmo né? Coração de pai e mãe tem um espaço infinito pros filhos. E eles crescem, o espaço aumenta e a gente ama cada vez mais. Como é possível, né? Beijos!
    Rafaela

    ResponderExcluir