segunda-feira, 26 de março de 2012

Da série “De onde foi que esse menino aprendeu isso?”

Esse final de semana eu e Ciro curtimos um clima de “só love”. Era “filhotico lindo” pra cá, “Mamãe, eu te amo você” pra lá e eu, lógico me derreti de felicidade.

Na semana passada fiquei chateada porque o Ciro, ao contar seu final de semana na creche, me excluiu completamente e percebemos que ele estava fazendo isso com tudo... Em seus relatos, a mãe nunca estava por perto. Comecei então a perceber que esse foi um mecanismo de defesa dele, para aceitar a chegada do Marcel... algo do tipo “Não foi o Marcel que tirou minha mãe de mim... eu é que não quis mais ela.”. Conversei com a Coordenadora da creche e ela me aconselhou a trocar um pouco com o Gabi... ele fica com o Marcel e eu brinco mais com o Ciro. O resultado foi instantâneo. Ciro começou a me requisitar mais, dividir suas coisas comigo e me participar de suas atividades.

Mas além disso, um novo tipo de amor apareceu... o amor de “namolados”. Ontem, no fim do dia começamos a assistir o filme Astroboy. Numa determinada cena do filme, a menina dá um beijo no rosto do menino e Ciro imediatamente comenta: “Esse foi um beijo de amor de namolados.”. Como assim??? Nunca falei sobre isso com ele, o pai menos ainda, sei que a escola não fala sobre isso... Provavelmente aprendeu com os próprios coleguinhas de sala.

Então que criei coragem e perguntei...
- Ciro, você tem uma namorada?
- Tenho! respondeu ele, na lata.
- Quem é ela, filho?
- A Ana.
- A Ana? Não é a outra XXX?
- Não mamãe!!!! É a Ana minha namolada! Amanhã eu vou encontrar com ela, segunda-feila!!!

E antes que ele falasse alguma coisa sobre beijos de namolados na segunda-feila, preferi mudar de assunto...

2 comentários:

  1. hahahahaha que fofo!!!
    Começo a achar que foi sorte vc ter tido meninos heim. Quanto ciúme! =p

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahhahaha...
    Esses meninos, desse tamanho ja com namoradas rsrs...
    Mamãe deve ter dado um piripaque por dentro de ciumes haha...
    Bjs

    ResponderExcluir