terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mamadeira

Depois do sucesso que foi o processo de "largar a chupeta", resolvemos repetir a fórmula para o processo de "largar a mamadeira". Perguntei para o Ciro se ele topava ganhar um presentão e, em troca, não usar mais a mamadeira para tomar seu delicioso leitinho.

Ciro sempre foi um bezerro! Nos dias em que dávamos o leite livremente, chegava a mamar 1 litro, só na parte da noite!! As latas voavam!!! Além de que, com a fim da chupeta, ele passou a chupetar a mamadeira para dormir.

Mas, ele topou e lá fomos nós na loja de brinquedo. Soltamos a ferinha lá dentro e (meio que já sabendo o que ele estava querendo) permitimos que ele pegasse o brinquedo que quisesse. E lá foi ele direto para a pista do hot wheels do dinossauro, que ele já vinha pedindo há tempos! Ficou numa felicidade só e quando chegamos em casa, teve o ato simbólico de entregar a mamadeira para o Marcel, mostrando que agora só tinha mesmo um bebê na casa.

Brincou, se divertiu, mas quando a noite caiu ele titubeou. Pediu "um dedinho de leite". Não demos. Foi dormir quase 1h da manhã. Comprei um copinho para que ele tomasse o leite da noite, não gostou. Tentamos com canudinho, squeeze e todos esse tipos de copo de transição... nada feito. Só que agora ele não quer tomar mais leite, em tempo algum. Agora só quer Ades de maçã.

Confesso que estou arrasada por ter que privar meu filhote de um dos seus maiores prazeres! Ele, como sempre, é super comprometido e está lidando relativamente bem. Em alguns momentos tive vontade de voltar atras, mas o Gabi me segurou. Realmente me dói quando ele nega um copinho de leite... acabou a graça, sabe?

Enfim, acho que essa foi a "troca" mais dura para mim. Todas as outras fiquei numa boa (desfralde do dia, da noite, chupeta, passar do berço para a cama...), mas essa está apertando meu peito. Não deixo de sentir uma sensação de ter passado a perna nele, pois sabia que ele estava abrindo mão de uma coisa muito mais cara do que o brinquedo que demos para ele... UFA, mãe, quanta CULPA!!!

Filho todas essas mudanças são para o seu bem. cada decisão dessa é feita e pensada mos mínimos detalhes para que você sofra o mínimo possível. Te amo muito!!!!

3 comentários:

  1. Ai tirar a mamadeira de Davi vai ser o mais dificil pra mim...
    Mas vou adiar ao maximo, porque geralmente eles param com o leite que é essencial nessa fase...
    Nos mães sofremos rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga queria te pedir um imenso favor, tenho gêmeos de 6 anos que tem dificuldades com a fala e vi que o Ciro tbm tem. Os meus meninos fizeram 2 meses de fono, mas pesou no orçamento e como não vi progresso tirei, com uns exercícios tirados da net conseguimos evoluir em casa e hoje eles falam,carro, cachorro entre outros como raio,rato etc... Mas Arara, Limeira, Caroline (irmã ) e LeonaRdo não. Será que você poderia me encaminhar por email os exercícios passados para o Ciro, você já viu progresso? Se puder agradeço imensamente,o email é su.casaroti@hotmail.com Beijos e obrigada por enquanto.

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembro de fralda, chupeta, nada... mas lembro perfeitamente do 1º dia que o meu pai tirou a mamadeira. Traumático!

    ResponderExcluir