quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Empurra empurra

Ontem fiquei em casa com o Marcel enquanto o Gabi estava com o Ciro numa festinha da escola do Henry, nosso sobrinho. Acabou que, numa das nossas brincadeiras, o Marcel aprendeu a empurrar. Ria muito enquanto empurrava minhas costas e eu, sentada, caía para frente. Depois mudamos a brincadeira para esconde-esconde. Numa rodada me escondi atrás da porta do corredor e ele logo me encontrou. Já cansado, foi lá onde eu estava, me empurrou para fora da porta e foi me levando até a sala na base do empurrão.

Com essa descoberta foi me conduzindo a todos os cômodos que queria. A cada empurrãozinho eu dava dois passinhos e esperava pelo meu pequeno guia. Chegando ao local desejado, ele parava de me empurrar e ia explorar o cômodo.

Realmente me impressiona essa capacidade que ele tem de expressar tudo o que quer sem dizer uma única palavra. Marcel tem uma personalidade forte e independente e confesso que às vezes me bate umas incertezas sobre como lidar com ele, mas quando bate essa insegurança, abro um sorriso para o meu bebê, me abaixo e abro os braços e recebo de volta seu carinho num abraço bem gostoso de mãe e filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário