segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Marcel

Esse final de semana meu irmão veio me falar que é muito legal olhar o desenvolvimento de seu filho David e depois olhar o blog e ver as semelhanças entre ele e o Ciro quando tinha sua idade. Uma das coisas que eu havia prometido a mim mesma era que não iria nunca, jamais, usar o blog para esse fim, o de comparar o desenvolvimento dos irmãos. Só que depois desse comentário acabei não resistindo.

O Marcel ainda não fala. Nada... nem "papá", ""mamã"... enfim. E isso vem mexendo comigo, pois me lembro que nessa idade, o Ciro já falava alguma coisa. E lá fui eu buscar nos arquivos do blog quando que o Ciro começou a falar. Comecei a vasculhar rapidamente e 2 coisas aconteceram:

- Percebi que o Marcel já faz coisas que o Ciro não fazia com essa idade;
- Escrevo muito pouco sobre o desenvolvimento dele.

Hoje, não escrevo tanto sobre ele quanto escrevia do Ciro e sempre achei que fosse porque só escrevia os "marcos" de desenvolvimento, como se eles fossem esporádicos. Bem, não são... com o Ciro tinha assunto todo dia. percebi que o Marcel também tem assunto... todo dia ele descobre coisas novas e fica mais delicioso. Vamos lá:

- Ele já faz o "não" com a cabecinha há tempos;
- Já corre (meio bêbado, vá lá...);
- Bate palminhas (quando faz alguma coisa que gosta e quando gosta de alguma coisa que alguém faz para ele);
- Chuta e joga bola com a gente;
- ADORA um abraço. Basta eu sentar no chão e abriri os braços que lá vem um bebê com sorriso de orelha a orelha se jogaaar em meus braços (melhor sensação do mundo!!!!);
- Adora o Scratch da Era do Gelo;
- É super, mega, hiper genioso e sabe exatamente o que quer (e como pedir);
- Aponta;
- Faz balbucio com a mãozinha na boca;
- Brinca de esconder tampando os olhos com as mãozinhas.

Que delícia!!! Só de postar já estou morrendo de saudades do meu patuquinha. Hoje ele está com o pai, fazendo uma pré-adaptação na creche (a adaptação mesmo será em janeiro). AMO MUITO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário